Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Luiz Henrique Cocuzzi é o melhor brasileiro da Copa do Mundo na Sub-23

Atleta Scott, da Equipe Lar, chegou a ocupar o sexto lugar da categoria. Prova aconteceu na República Checa


Luiz Henrique Cocuzzi sagrou-se o melhor brasileiro na disputa da Copa do Mundo de MTB, categoria Sub-23. O atleta Scott, da Equipe Lar, acelerou forte neste domingo (25) e mostrou qualidade ao superar as adversidades que encontrou durante a prova. Válida pela terceira etapa da competição, a corrida aconteceu em Nové Mesto, na República Checa.

Sobre sua bike Scott Scale 900 RC, Cocuzzi entrou concentrado no desafio. Após uma boa largada, o ciclista de 20 anos impôs seu ritmo diante dos experientes competidores estrangeiros e assumiu o sexto lugar logo na primeira volta.

"Fiz uma largada boa e fechei a primeira volta em sexto. Logo depois, o pneu furou e eu acabei perdendo posições. Consegui voltar bem, busquei algumas colocações e quando estava me recuperando sofri uma queda. Tentei desviar de um retardatário, dei de frente com uma pedra e caí. Acontece.”, conta o atleta da Equipe Lar.

Mesmo assim, Cocuzzi não se deu por vencido. Levantou e foi pra cima dos adversários. O esforço lhe rendeu o título de melhor brasileiro na categoria Sub-23 e um 67º lugar durante a etapa.

“Foi uma boa prova. Estar ali, saber que você tem chances e pode estar entre os primeiros, realmente é algo muito bom. Agora é preciso ter paciência e me preparar bastante para a próxima prova", completa o atleta Scott.

O próximo desafio de Luiz Henrique Cocuzzi será no próximo fim de semana (31 e 1º) quando vai encarar a quarta etapa da Copa do Mundo de MTB, em Albstadt, na Alemanha.

Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário