Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico 2014

2º GP Super Celeiro de Cross Country Maratona 2014



Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico e Cross Country Maratona

Nos dias 10 e 11 de maio, Mato Grosso realiza simultaneamente duas competições, válida pelo Ranking Nacional da CBC. Em Tangara da Serra, ocorre a etapa do Ranking Nacional de Ciclismo. Na cidade de Nova Xavantina, acontece a etapa do nacional de Cross Country Maratona. Cerca de 200 atletas tomam parte nos dois eventos nacionais.  Em Tangara da Serra, entram na pista todas as categorias oficiais, que são Elite, Sub-30, Júnior, Infanto-juvenil, Juvenil, Elite Feminina entre outras. Os maiores destaque são as atletas Elaine Canela (Tangara da Serra), Lucineide Salles (Cuiabá), Patrícia Steicy (Acorizal). Pelos homens, correm Renan Miqueleti (Rosário Oeste), Tiago Lima (Rosário Oeste), João Vitor (Tangara da Serra).

Tiago Lima lidera em nível nacional a categoria Infanto-juvenil. Outro destaque da categoria Elite é o atleta de Chapada dos Guimarães, Tiago Santana. Na categoria Sub-23, o destaque é Kessis Jones (Rosário Oeste). Em Nova Xavantina o maior destaque é Willian Pecego de Barra do Garças. agee na baivel na, entre outros. A coordenação conta com uma participação de mais de 120 atletas, incluindo ciclistas do DF, GO, SP, MS e RO, na etapa de Tangara. O circuito exigira muito dos atletas, por ser uma competição de velocidade máxima, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC. Os atletas estão motivados para esta nova temporada de 2014, frisa Lima. Também neste mesmo dia, ocorre a seletiva municipal de Tangara da Serra, para os Jogos Escolares Mato-grosssense de 2014, para as categorias (A) e (B). A motivação contagiou todos os atletas amadores mato-grossense, devido ao governo de Mato Grosso, estar pagando, mesmo que em parcelas, parte do Programa Bolsa Atleta. Segundo comentou o Sec. Ananias Filho, o programa vai ter uma quitação total, ainda neste primeiro semestre.

Existem atrasos, desde 2010. As modalidades do esporte do pedal é a campeã no numero de acesso junto ao citado programa. Existe uma pendência de mais de 4 milhões e meio de reais, dos quais, cerca de mais de um terço, só para os atletas do ciclismo, cita Lima. Os atletas também intensificam as preparações, visando o Campeonato Brasileiro, que ocorre no final de maio, na cidade de Maringá (PR). Onde Mato Grosso vai competir pelos títulos de Campão nas varias categorias, finaliza Lima.

A IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo, tem apoio da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, Câmara Municipal, Sec. Municipal de Saúde de Tangara da Serra, JR Pneus, com supervisão e homologação da CBC, com produção e realização da FMTC.

Maiores informações pelo email:  fmtcmtb@gmail.com e fone (065) 9284 8833

Fonte: FMTC

0 comentários:

Postar um comentário