Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 17 de maio de 2014

Promessas do MTB brasileiro defendem liderança na segunda etapa da CIMTB

Jaqueline Borba, 17 anos, e Renato Navarro, 16, são os primeiros nas categorias Sub-23 e Sub-17 da competição

O próximo final de semana (17 e 18) será de muita disputa em São João Del-Rei (MG), onde acontece a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Mais de 800 atletas são esperados na prova, uma das mais importantes do calendário nacional. Entre eles, Jaqueline Borba e Renato Navarro, que lideram as categorias Sub-23 e Sub-17 com apenas 17 e 16 anos, respectivamente, e são considerados o futuro do esporte brasileiro.

Renato Navarro
Campeões na primeira etapa da competição, as duas promessas chegam à cidade com suas bikes equipadas com quadros Scott Scale. A dupla treinou forte e aposta em um bom desempenho no final de semana e para tentar abrir ainda mais a vantagem sobre os segundos colocados.

“Estou me sentindo muito bem, treinando forte e pronta para a prova. A estratégia é ser agressiva e buscar a vitória”, comentou Jaque, como é conhecida a atleta da equipe Lar Nossa Senhora.

Com um ano a menos, Renato também está otimista para a segunda etapa da CIMTB. O jovem atleta da cidade paulista de Salto diz que a competitividade da Sub-17 é muito grande. Ainda assim, acredita em um bom desempenho e na manutenção da liderança.

Luiz Henrique Cocuzzi
“Independente da pressão exercida sobre mim como líder da categoria, a preparação para uma etapa da CIMTB é sempre muito criteriosa. Os melhores atletas do país estão na prova, então a dedicação precisa ser maior”, diz ele.

Além da dupla, outros atletas da equipe Lar apoiados pela Scott também brigam na parte de cima da classificação. Luiz Henrique Cocuzzi foi vice-campeão da Sub-23 na primeira etapa, enquanto Edmilson Macedo ficou com o terceiro lugar na Júnior. Ambos brigam pela ponta da Copa Internacional. Juliano Cocuzzi, também do Lar, compete na Júnior.

Além dos quadros Scale, o quarteto da equipe Lar Nossa Senhora utiliza sapatilhas e capacetes Scott. A equipe da instituição social localizada em São Paulo é uma das mais antigas do mountain bike do Brasil, com 21 anos de história de educação através da prática esportiva.

Jaqueline Borba
A SCOTT é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

Fonte: Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário