Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Por trás das linhas

Em 2001, uns poucos pioneiros selecionados do movimento freeride do mountain bike se reuniram no Sudoeste dos EUA para competir no primeiro Rampage. Vento, chuva e tempo construíram a paisagem, mas pás e picaretas são necessárias para fazer o evento funcionar. Esta é uma versão resumida da história publicada na @trekbikes Stories 02, disponível gratuitamente nos revendedores Trek.


Talvez você tenha dirigido pelo Sudoeste dos EUA e tenha deixado seus olhos desviarem apenas um pouquinho da estrada à frente. Se ficou olhando por tempo suficiente, pode ter notado as imponentes 'mesas' (morros com topo plano) expostas por eras de evolução geológica. Para você, e certamente para mim, esses monumentos naturais são provavelmente exemplos impressionantes do papel bem pequeno da humanidade no esquema geral das coisas. E, a não ser que seja um estudante ou cientista, você provavelmente ficará apenas maravilhado pelo que vê e seguirá adiante.


Mas, para algumas dezenas dos mais talentosos e criativos mountain bikers do mundo, essa paisagem escarpada vertical representa uma tela na qual pintar as pedaladas de mountain bike mais espantosas que alguém poderia imaginar. Os ciclistas representam diferentes subgrupos dentro da cultura em torno do mountain biking — freeride, dirt jumping, slopestyle, downhill de Copa do Mundo — mas qualquer que seja sua tribo, todos são atraídos para uma área no Sudoeste de Utah. Invariavelmente, eles se referem a ela como "aquela zona", como se ela tivesse alguma atração mágica ou significado religioso. A experiência em primeira mão nessa zona é tão poderosa para eles que a maioria fala ardentemente em voltar. Mas poucos passam muito tempo ali. É um lugar de castigo.


Quer ler mais sobre as experiências da equipe na preparação para o maior espetáculo do mountain biking? Passe no seu revendedor Trek e apanhe um exemplar da @trekbikes Stories 02. É grátis.

Fonte:  Trek Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário