Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Do Sertão a Hollyhood... de Bike

“Forrest Gump do Brasil”, piauiense Renato Campinho partiu de São Raimundo Nonato, no Piauí, com destino a capital mundial do Cinema: "Vou virar filme", sonha

Foto: Adelmo Paixão/GloboEsporte.com

O pequeno Renato Reis cresceu em meio à sede, cactos e brincadeiras de bola de gude. O franzino piauiense criou uma paixão especial por bicicletas entremeio a arbustos retorcidos pela severa estiagem que a cidade de São Raimundo Nonato, a 536km de Teresina, se acostumou a conviver. A corrida paralela pela sobrevivência fez da famosa frase dita por sua mãe Amália Reis na infância um lema para o resto da vida: “Corre, Renato”. A paixão pelas magrelas o fez mudar o roteiro. A missão de Renato Campinho, como é conhecido por onde passa, é chegar a Hollyhood, na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, superar a marca dos 600 mil quilômetros sobre duas rodas, segundo as suas contas, e virar estrela do próprio filme.

- Fico com um pouco com saudade da minha família, mas é normal. Quero chegar aos Estados Unidos com a minha bicicleta e conscientizar as pessoas que ainda é possível viver sem carros. Vou passar por frio, calor, atravessar rio e até mares, mas vou chegar a Hollywood – garante o forasteiro, aos 43 anos.

​O apelido de “Forrest Gump brasileiro” nasceu após ele percorrer a pé 3.600km entre as cidades de Campinas, no interior de São Paulo, até São Raimundo Nonato, sua cidade natal no Piauí (relembre no vídeo ao lado). Andarilho assumido, Renato já levou sua magrela por Peru, Equador, Argentina, Espanha, México, Egito... A lista do ex-cortador de cana é vasta, mas Hollyhood se tornou a linha de chegada da vez.

Com a rapadura na bagagem, o piauiense tem nas contas mais de 300 mil quilômetros percorridos segundo suas contas. A distância seria suficiente para dar 23 voltas em torno da Terra.

- Corre, Renato.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário