Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Preciso fazer uma troca, e agora?

Vai trocar de quadro? Ou sapatilha? Ou somente os tacos das sapatilhas? 


Lembre-se que as geometrias das bicicletas mudam de bike para bike.

Modelos diferentes de uma mesma marca, ou mesmo bikes da mesma marca e modelo podem apresentar geometrias completamente diferentes de um ano para outro.

A variedade de geometrias é tão grande, podendo chegar ao ponto de, em algumas bikes, quadros de números diferentes apresentarem como única diferença a altura do “Seat Tube”. Sendo assim você pode se ajustar bem a uma bike de um determinado tamanho (17 ou 50) e precisar utilizar quadros maiores em outras marcas/modelos para atingir o mesmo posicionamento (52 ou 19).

Da mesma maneira você pode pedalar muito bem um determinado quadro e ao trocá-lo por outra marca/modelo ou até mesmo pelo mesma marca/modelo de outro ano, e não conseguir o mesmo posicionamento devido a diferença de geometria.

Quando falamos em diferença de geometria não estamos falando em tamanho de “seat tube”, “top tube real’, “top tube virtual”, etc. Estamos falando em “altura e alcance do quadro”.

Para troca das sapatilhas ou somente os tacos é preciso levar em consideração as diferenças de “layouts” para que sejam perfeitamente ajustadas, com conhecimento e equipamentos específicos.

Não se deixe levar pelo conhecimento empírico e descompromissado de artigos vagos e subjetivos da internet.

Bike Fit é coisa séria, é ciência, é profissão.

Faça o certo e pedale com aproveitamento de energia, ergonomia e conforto, prevenindo lesões e tirando o máximo prazer da sua bike.

Fonte: Revista Bicicleta por Carlos Menezes / Bike Fit

0 comentários:

Postar um comentário