Subscribe:

.


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Holandesa Annemiek está na UTI e passa por exames

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten no hospital após acidente em 2015
(Foto: Reprodução/annemiekvanvleuten.nl)
A holandesa Annemiek Van Vleuten, que caiu na descida da Vista Chinesa neste domingo (7 de agosto), teve três vértebras quebradas e concussão cerebral. A atleta de 33 anos está consciente e internada em uma UTI no Rio de Janeiro e vai passar por novos exames. Annemiek liderava a competição quando caiu numa curva para a direita, a 11km da meta. A ciclista ficou alguns minutos imóvel, mas estava consciente e falando quando foi levada de ambulância, segundo comunicado da UCI.

A queda de Annemiek aconteceu exatamente um ano depois dela sofrer um grave acidente na Itália, quando se chocou com um automóvel durante um treinamento e quebrou a clavícula e três costelas.

De acordo com o fisioterapeuta Ruud Zulmans, a ciclista está “consciente e passará por exames para saber a gravidade do acidente”. Um site europeu confirmou a informação e afirmou que Annemiek está lúcida. “Ela está bem diante das circunstâncias. Lúcida e falando, mas não sabemos quais foram as lesões”.

Na mesma descida, no dia anterior, também caíram numa curva o italiano Vincenzo Nibali, que fraturou a clavícula, e também o australiano Richie Porte e o colombiano Sergio Henao.

0 comentários:

Postar um comentário