Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Confederação Brasileira de Ciclismo divulga calendário do BMX para temporada 2012

O calendário do bicicross, ou BMX, divulgado nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As competições tem início em fevereiro, nos dias 11 e 12, pelo Campeonato Latino Americano, em Santiago, no Chile. As inscrições podem ser feitas até 01/02 e os interessados devem possuir licença internacional da UCI (União Ciclística Internacional), emitida pela CBC.

Na sequência do evento chileno, está marcada a Copa Internacional de BMX, que será realizada em 9 e 10 de março, em São Paulo. Também em março, nos dias 16 e 17, os atletas correm a primeira etapa da Copa do Brasil, em local ainda indefinido. Nos dias 27 e 28 de abril ocorre o Campeonato Pan-Americano, em Santa Cruz, na Bolívia. O Campeonato Brasileiro da modalidade será em 5 de maio, em Paulínia (SP).

A última competição antes dos Jogos Olímpicos de Londres será o Mundial de BMX, que também ocorre na Inglaterra, mas na cidade de Birmingham. Após a competição olímpica, os atletas terão a segunda e terceira etapas da Copa do Brasil, uma em 17 e 18 de agosto e outra nos dias 12 e 13 de outubro. Por fim, será disputado o Pré-Latino Americano, nos dias 27 e 28 de outubro.

Os calendários de Estrada, Moutain-bike e Pista já haviam sido divulgados anteriormente pela entidade e assim como o do bicicross, pode ser encontrado no site da CBC.

0 comentários:

Postar um comentário