Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Professor de matemática vai de bicicleta de São Roque até ao Uruguai

Wilson Marinho, 36 anos, professor de matemática de São Roque/SP, vai realizar a travessia São Roque – Montevidéu de bicicleta. Wilson, que partiu hoje, dia 12 de janeiro, pretende documentar todo o trajeto e utilizar todos os dados gerados na viagem dentro da sala de aula.

O professor irá percorrer 2100 km, rodando mais de 200 km por dia, por isso, está se preparando há alguns anos para executar tal façanha. Ele afirma que serão necessários 20 litros de líquido e 3 kg de comida por dia, além de barras de cereais e outros suplementos.


Wilson calculou que, para concluir o trajeto, irá dar mais de 15 mil pedaladas por dia, totalizando 150 mil. Essa informação é um exemplo de como o professor trabalha conceitos matemáticos com os alunos, aproximando os conceitos teóricos, ensinado nas escolas, aos fatos reais.


Esta é a realização de um grande sonho que Wilson carrega desde a infância, fazer uma grande jornada de bicicleta e, agora será somada com sua grande paixão, que é a matemática.    “Imagino que as crianças e jovens aprenderão melhor e vão lembrar para sempre das minhas aulas, baseadas em fatos que vivi, apresentando fotos e vídeos durantes as aulas. A viagem sobre uma bicicleta é algo que está muito próximo às experiências dos alunos, pois toda criança tem uma bicicleta e imagino que eles vão se ver no meu lugar. Com isto, espero marcá-los de lembranças por muitos e muitos anos”, finaliza o professor.

César Santana


O percurso contempla os estados brasileiros de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de cerca de cinco estados do Uruguai. Wilson pretende concluir o trajeto em apenas 10 dias de viagem.

Wilson conta com o patrocínio de Pimenta Terraplanagem, Expresso Regional, Prefeitura da Estância Turística de São Roque e Bikeshow, e tem o apoio de Madeireira Santa Filomena, Silvinho Chaveiro, Master Redes, Criativa Comunicação Visual, do vice-prefeito de São Roque, Miro Manfredi e dos vereadores João Paulo de Oliveira e Etelvino Nogueira.

JE Online

0 comentários:

Postar um comentário