Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

10 Filmes sobre Bicicletas

As bicicletas foram inventadas no século XIX e hoje são valorizadas com um meio de locomoção barato e ecológico.

Alguns filmes têm cenas cruciais envolvendo bicicletas, outros as têm como tema.

Aqui está uma lista de 10 filmes sobre bicicletas.

Father and Daughter (linda animação de curta metragem, ganhadora do Oscar de 2000. dirigida pelo holandês Michael Dudok de Wit conta a história de um pai que dá adeus à sua filha, que volta de bicicleta todos os dias na esperança de que ele retorne)
O Vencedor - Breaking Away (Dennis Christopher é um rapaz que decide participar de uma competição de ciclismo, que acontecerá em sua cidade. filme surpresa das indicações do Oscar de melhor filme em 1979 - ganhou de roteiro)
Ladrões de Bicicleta (legítimo representante do neo-realismo italiano, onde a miséria dá o tom. homem consegue um emprego como colador de cartazes e precisa de sua bicicleta, que está empenhada. para retirá-la, a mulher empenha os lençõis. no seu primeiro dia de trabalho, sua bicicleta é roubada, ele encontra o ladrão, mas ninguém lhe dá atenção. revoltado rouba outra bicicleta e é preso... triste, não?)
O Escocês Voador (Jonny Lee Miller encarna o famoso corredor Graeme Obree, que de origem humilde e portador de transtorno bipolar tornou-se campeão mundial de ciclismo pedalando uma bicicleta que ele mesmo construiu com sobras de metal. bom filme)
Competição de Destinos - American Flyers (dois irmãos - um deles é Kevin Costner - lutam para vencer uma importante competição de ciclismo e recuperar o afeto e respeito entre eles, mas temem que uma doença congênita que afligiu seu pai, também os atinja. fraquinho)
Carrossel de Esperança - Jour de Fête (numa pequena aldeia francesa é dia de festa. numa sessão de cinema ambulante, o carteiro local - Jacques Tati - vê como funciona os correios americanos e decide implementar uma bicicleta para agilizar seu trabalho. vale pela graça ingênua de Tati)
 
O Caminho das Nuvens (Wagner Moura é um caminhoneiro desempregado que leva a mulher e os cinco filhos numa viagem de bicicleta da Paraíba ao Rio de Janeiro - 3200km - para conseguir o sonhado emprego. bom filme de Vicente Amorim)
As Bicicletas de Belleville (um menino solitário só se alegra em cima de uma bicicleta. percebendo a aptidão do garoto, sua avó decide treiná-lo para ser um campeão e participar da volta da França. um desenho animado original e muito bom)
O Prazer de Ganhar - Quicksilver (Kebin Bacon é um bem sucedido corretor da bolsa, até perder tudo num negócio arriscado. desiludido decide virar entregador de uma empresa que faz entregas com bicicletas, para desgosto da família, mas faz novos amigos e se realiza. ruim pacas)
 
E.T. - O Extraterrestre (não é sobre ciclismo, mas os garotos do filme não saem de cima de suas bicicletas. além disso, tem a cena com bicicletas mais famosa da história cinema, o ponto alto do filme. mágico!)   
Perigo por Encomenda (Joseph Gordon-Levitt é um courier em Nova York - lá não existem moto-boys, mas bike-boys - encarregado de levar uma encomenda até Chinatown, mas o envelope é cobiçado por um policial orrupto - Michael Shannon - que o persegue por toda cidade. boas cenas de perseguição, com uma edição ágil)

0 comentários:

Postar um comentário