Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Apenas uma lavadinha!


Tentando evitar o possível custo “alto” do procedimento, é comum ciclistas chegarem na oficina de bicicleta e pedirem para dar apenas uma “lavadinha” na bicicleta. Esta semana levei uma das bicicletas da escola para a famosa “lavadinha”.

O gerente geral da loja Pedal Power, Jonathan, me deu uma explicação detalhada do procedimento pelo qual a minha bicicleta ira passar, a famosa “lavadinha”. Jonatham explicou que a lavagem, manutenção básica da bicicleta demanda a desmontagem, limpeza e lubrificação das coroas, cassete, canote, corrente e polias de câmbios, limpeza interna do seat tube e depois montagem de todos os itens.

Além disto, a Pedal Power utiliza na lavagem detergentes e solventes biodegradáveis em compartimento apropriado levando em consideração o respeito ao meio ambiente e a preservação dos componentes da bicicleta.

Bacana não é? Agora você já sabe que a “lavadinha” é um serviço especializado, minucioso e feito com muito cuidado por profissionais especializados.

Dicas da Pedal Power:

Somente lubrifique a corrente ao perceber que a mesma secou. Não coloque óleo sobre uma corrente ainda úmida, Não limpe a sua bicicleta com querosene ou jato d’água com pressão, Use corretamente as blocagens de roda.

Se tiver dúvida, pergunte, A troca da corrente deve ser feita a cada 1000 km de uso no MTB e2500 km de uso na ESTRADA, Verifique o aperto dos pedivelas quinzenalmente, Evite sujar os discos de freios com qualquer tipo de gordura – da mão, óleo, graxa e etc, Realize revisões periódicas em suspensões a cada 50 horas de uso e freios hidráulicos a cada 6 meses.

Por Claudia Franco

0 comentários:

Postar um comentário