Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Mesmo sem patrocínio atleta do para-ciclismo consegue bons resultados


Ao contrário de muita gente, com algum tipo de limitação física, que acaba se abatendo com a vida, o pará-minense Antônio Marcos Moura fez o caminho inverso e virou motivo de orgulho. O músico e atleta de para-ciclismo traz no currículo várias vitórias em competições do esporte, destinado aos portadores de necessidades especiais e que deriva do ciclismo. Sua prática é realizada com a utilização de uma handbike, uma espécie de triciclo pedalado com as mãos. Antônio Marcos pratica o esporte há poucos meses e nunca teve um treinamento específico. Mesmo assim, ele venceu as provas de corrida de estrada e corrida contra o relógio da Primeira Etapa da Copa do Brasil de Para-Ciclismo, na classe HC4, disputada na cidade de Peruíbe, em São Paulo, entre os dias 25 e 26 de maio.

No velódromo, as bicicletas não têm marchas e a competição acontece em uma pista oval que varia entre 250 e 325 metros de extensão. Velocidade em todas as provas é fundamental. Na estrada, os ciclistas de cada categoria largam ao mesmo tempo. As competições são as mais longas da modalidade, com até 120 km de percurso. As disputas contra o relógio exigem mais velocidade que resistência. Os atletas largam de um em um minuto, pedalando contra o tempo. Nesta prova, a posição dos ciclistas na pista não diz, necessariamente, a colocação real em que se encontram, pois tudo depende do tempo. No Brasil, a modalidade é administrada organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

Marcos Moura, como é mais conhecido, luta para conseguir melhores resultados e seu principal objetivo é encontrar um treinador que insira um treino mais específico voltado para grandes competições.

“Na 1ª Etapa da Copa do Brasil eu fui com a cara e a coragem, além da garra que é uma característica minha. Disputei com grandes atletas brasileiros, treinados pelos melhores treinadores do cenário brasileiro”, disse o atleta.

Marcos Moura tenta também um patrocínio e maior apoio para disputar, com os grandes nomes da competição, a 2ª etapa da Copa do Brasil de Para-Ciclismo que será realizada entre os dias 06 e 07 de julho na cidade de Curitiba, no Paraná.  Já na próxima segunda-feira, 1, Marcos Moura será recebido pelo Prefeito Antônio Júlio em seu gabinete. “É um orgulho para todos nós ter um filho da terra, que mesmo com algumas limitações chegou tão longe.

Ele serve de exemplo para muitos jovens que estão no esporte, para que eles nunca desistam de seus sonhos. E serve de exemplo também para todo mundo ao mostrar que com amor à vida e força de vontade podemos conseguir qualquer coisa”, disse Antônio Júlio. O encontro do atleta com o prefeito será às 17horas, do dia primeiro de Julho.

0 comentários:

Postar um comentário