Os modelos de transporte mais ativos são melhores financeiramente para o governo. Foto: iStock Photo |
O valor de cerca de 35 reais foi pago apenas por algumas horas – tempo suficiente para não levar a cidade a falência. Baseado no sistema que eles chamaram de “pedágio inverso”, a iniciativa recompensou os que optaram pelo transporte alternativo.
Por meio de uma agência de saúde, foi realizada uma pesquisa que levantou alguns dados interessantes em relação à economia da cidade. Os dados mostravam que os modelos de transporte mais ativos são melhores financeiramente para o governo: economia de oito dólares por quilômetro via caminhada e quatro dólares por quilômetro via pedaladas.
Esses números foram usados durante a campanha realizada em uma ciclovia da cidade, que buscou incentivar o uso da bike. O prefeito da cidade, Ole Jacob Flætene, entendeu que, além da questão da saúde, do alívio no sistema de transporte e das questões ambientais, fazer os moradores refletirem sobre o uso da bike e da caminhada como meio de transporte pode trazer um bom retorno financeiro.
A cidade está construindo uma rede de ciclovias e uma série de estações de carregamento para carro movidos a hidrogênio, segundo o FastcoExist.
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