Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Paratleta representa Brasil na Copa do Mundo de Paraciclismo

Atleta Scott Silvana Chimionato disputará etapa da competição entre os dias 13 e 16 de junho, na Suíça

Foto: Murilo Rezende/Seppia
A paratleta Silvana Chimionato representará o Brasil em uma das competições mais importantes do calendário do paraciclismo mundial: a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá entre os dias 13 a 16 de junho, em Yverdon-les-Bains, na Suíça. Líder do ranking brasileiro, a atleta Scott viaja com o objetivo de somar pontos para seguir na busca por uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Essa é a primeira vez que disputo uma prova internacional. A sensação é muito boa mesmo. Estou ansiosa para começar a pedalar. Pode ter certeza que farei o melhor para trazer um bom resultado para o Brasil”, conta a ciclista de 44 anos que possui apenas 3% da visão no olho esquerdo e 0% no direito devido a uma doença degenerativa (coroidose miópica).

Ao lado de sua guia Maira Nogueira, Silvana viaja para a Suíça nesta quarta (10). Assim que desembarcar em terras suíças, ela deve se apresentar à delegação da seleção brasileira de paraciclismo junto com os melhores do Brasil na modalidade.

“Estar ao lado dos maiores nomes do paraciclismo brasileiro é uma grande emoção para mim”, revela a ciclista.

Única deficiente visual do grupo, Silvana encara duas provas de alto nível: uma de Estrada, que vai exigir a resistência dos competidores, com 78 km, a outra é contra-relógio, um pouco menor, com 28 km.

“Serão duas corridas muito duras, mas me sinto bem preparada. Essa etapa da Copa do Mundo vai exigir muito, por isso é preciso que eu me sinta muito bem. Não sei qual será o resultado no final, mas vou entrar para vencer”, destaca a paratleta Scott com um sorriso no rosto.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

Fonte: Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário