Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 1 de junho de 2015

Trek: aviso de recall de segurança

Foto: Divulgação

Fig. 2

Algumas bicicletas Trek foram vendidas equipadas com freios a disco e uma alavanca de blocagem rápida dianteira que abre mais que 180° (fig. 1). Se a blocagem rápida for mal ajustada ou deixada aberta numa bicicleta que também possua um freio disco dianteiro, a alavanca da blocagem rápida pode ficar presa no conjunto do disco de freio dianteiro (fig. 2). Se isso acontecer, a roda dianteira poderá se se soltar do garfo dianteiroou sofrer uma parada súbita e o ciclista poderá perder o controle da bicicleta.

A Trek quer a sua segurança. Você deve sempre ajustar corretamente a blocagem rápida de sua bicicleta antes de pedalar. O Manual do Proprietário Trek contém instruções detalhadas para a instalação e remoção adequada da blocagem rápida. Se você não possui um Manual do Proprietário Trek, consulte seu revendedor Trek local.

Informações adicionais sobre o ajuste adequado da blocagem rápida, incluindo vídeos sobre a instalação e remoção da blocagem rápida estão disponíveis no site da Trek: manuais e segurança. Mais vídeos demonstrando o ajuste adequado da blocagem rápida estão disponíveis no canal YouTube da Trek: sem arruelas e com arruelas. Recomendamos revisar esses materiais e consultar seu revendedor Trek local para sanar quaisquer dúvidas a respeito do uso adequado de sua blocagem rápida.

Esta carta contém informações importantes sobre o que fazer se tiver uma dessas bicicletas. A Trek também recomenda inspecionar outras marcas de bicicletas que possa ter, já que outros fabricantes também vendem bicicletas equipadas com estes componentes.

Sua segurança é muito importante para nós. Portanto, se desejar, a Trek substituirá o mecanismo de blocagem rápida dianteiro das bicicletas afetadas, gratuitamente. Isto inclui a substituição da blocagem rápida especialmente projetada com arruelas, se já tiver sido instalada em sua bicicleta.

Modelos afetados

Qualquer bicicleta Trek equipada com freios a disco e uma alavanca de blocagem rápida dianteira que possa abrir mais que 180º e entrar em contato com o conjunto de freio a disco é afetada. Se não tem certeza se sua bicicleta possui essa combinação, leve-a ao revendedor Trek local para uma inspeção gratuita.

O que Trek fará pelos proprietários de uma bicicleta em recall

Se você possui uma bicicleta afetada por este recall e gostaria de substituir a blocagem rápida, a Trek fornecerá gratuitamenteatravés de um revendedor Trek - uma blocagem rápida e sua instalação. Além disto, você receberá um cupom de desconto no valor de R$50,00 para a compra de itens Bontrager (exceto sapatilhas), no momento da troca da blocagem, e desde que efetuada até o dia 31 de dezembro de 2015. Este cupom não representa valor em dinheiro. Se tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato pelo (11) 4806 8800.

Obrigado por comprar uma bicicleta Trek

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso lhe causou. Nós valorizamos você como cliente e queremos que desfrute o pedalar com segurança em sua bicicleta Trek.

Esta carta foi preparada em cooperação com a Consumer Product Safety Commission. Se você tiver dúvidas sobre as informações nesta carta, por favor, entre em contato com seu revendedor Trek.

Link do documento: http://www.trekbikes.com/pdf/recalls/20150421/15TK_QRRecall_WebNotice_PT.pdf

Fonte: Trek

0 comentários:

Postar um comentário