Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Técnico destaca evolução do Brasil na Copa do Mundo de MTB

Cadu Polazzo, treinador da seleção brasileira de mountain bike, analisa desempenho dos atletas nas duas etapas da competição

Foto: Álvaro Perazzoli/Agência Laborazoli
Evolução. Para o técnico da seleção brasileira de mountain bike Cadu Polazzo, essa é a expressão que define a participação do Brasil nas etapas da Copa do Mundo de MTB XCO. Nas últimas semanas, os atletas disputaram duas provas seguidas na Europa: uma na República Tcheca e outra na Alemanha.

Segundo o treinador, a maratona europeia foi fundamental para os atletas marcarem presença no cenário internacional e somar pontos na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Elite Feminina – Isabella Lacerda e Raiza Goulão

“As brasileiras foram surpreendentes na primeira etapa, em Nové Mesto. Na Alemanha, como era uma pista mais complicada, elas obtiveram resultados dentro do esperado. Foram disputas muito importantes para elas e para nossa equipe. Mesmo com posições diferentes na largada, a disputa entre elas foi equilibrada, o que mostrou como as atletas estão evoluindo e que elas seguem firmes e concentradas na disputa pela vaga olímpica”, comenta Cadu Polazzo.

Elite Masculina – Henrique Avancini, Rubinho Donizete e Ricardo Pscheidt

“Mesmo com as dificuldades em se recuperar de uma prova para outra, todos conseguiram um bom desempenho nas duas etapas da Copa do Mundo. Na Alemanha, o Ricardo, o Rubinho e o Henrique estavam indo bem, mas como era uma prova de muitas subidas, descidas e single track que exigiu muito de todos, isso acabou dificultando e eles foram cortados nos 80%. Vamos trabalhar duro para conseguir chegar ainda mais forte à próxima disputa”.

Sub-23 Masculina – Luiz Henrique Cocuzzi

“O Luiz Henrique Cocuzzi foi bem na etapa da República Tcheca e muito bem na Alemanha. Como ele tem um circuito muito parecido, mais ou menos no mesmo estilo, nos fundos do Lar Nossa Senhora, ele estava se sentindo em casa. Em Albstadt, ele chegou a andar no TOP 10 com grandes nomes do MTB mundial antes de terminar em 15º. Para uma prova dura como essa, o Cocuzzi teve um resultado muito bom”, finaliza o treinador.

Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, como o atleta olímpico Rubens Donizete, Isabella Lacerda, Raiza Goulão, Sofia Subtil, Daniel Grossi e José Gabriel de Almeida.

Fonte:  Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário