Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Este curto filme foi feito com 2 bicicletas estáticas e1800 fotos de longa exposição

Un Petit Tour Dans Paris é um pequeno filme de 1 minuto e meio, realizado pelo francês Maxime Baudin. “Numa Paris esplêndida e romântica, enquanto todos iam muito rápido, um jovem anda de bicicleta. Mas um simples passeio vai ganhar toda uma nova dimensão”, lê-se na sinopse.

O trabalho de Maxime conquistou a atenção do site PetaPixel, que, curioso, dirigiu-lhe algumas questões. As gravações duraram 2 dias em Paris; foram produzidas 1800 fotos RAW com uma Canon 7D para criar os frames em stop motion.

Cada exposição foi um 2,5 segundos de longa exposição, uma vez que Baudin queria mostrar o mundo à volta dos seus actores o mais desfocado possível com movimento e actividade. “Usei a longa exposição para desmaterializar as pessoas em torno das personagens”, disse o realizador francês. “Deste modo, existem dois períodos na mesma imagem.”

De acordo com o PetaPixel, Baudin teve a ideia para o filme depois de ver uma bicicleta de exercício inutilizada no seu apartamento. Depois de fazer algumas fotos de teste, percebeu que o resultado era mesmo o que queria. Fez o storyboard, detalhando exactamente o número de frames para cada sessão e que acção ou expressão acontecia naquele preciso instante.

Os atores, Rebecca Tetens e Tifenn Veysseyre, tinham de fazer movimentos detalhados e, em seguida, ficar perfeitamente imóvel durante todas as exposições. Baudin usou giz branco para marcar no chão, com uma linha, as posições das bicicletas e das expressões dos actores em cada sessão fotográfica.

O resultado é absolutamente incrível.


Fonte: shifter.pt

0 comentários:

Postar um comentário