Subscribe:

Parceiros

.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Receita para fazer um isotônico caseiro

Aprenda uma receita fácil para fazer um isotônico caseiro e repor os sais minerais perdidos durante o exercício


Você sabe a importância de manter-se hidratado para não ter problemas como cãibras, desidratação e perda de rendimento durante o exercício. No verão, com as temperaturas altas, esse cuidado ainda é mais importante. Que tal aprender a fazer um isotônico caseiro para repor os nutrientes perdidos e encarar o treino sem medo de suar a camisa?

A água faz muito bem o papel de hidratar. Mas quando a atividade física ultrapassa uma hora de duração, você precisa ter cuidado com a reposição de nutrientes perdidos com o suor e os isotônicos são uma boa pedida para isso. Sem esse cuidado, você pode perder o rendimento, sentir cãibras, desregular a temperatura corporal, diminuir a resposta muscular e desidratar.

Os isotônicos são bebidas esportivas ricas em carboidratos e sais minerais (sódio e potássio), com formulação semelhante ao plasma humano, que ajudam a repor os nutrientes perdidos durante o exercício. A adição do sódio nas bebidas esportivas ainda favorece a absorção de água e carboidrato pelo intestino. Além disso, por conter glicose, o isotônico é fonte de energia para a musculatura.

Veja uma receita fácil para preparar um isotônico caseiro:

Receita

● 1 litro de água filtrada bem gelada
● 1 limão (preferencialmente tahiti ou galego)
● 1/2 xícara de açúcar mascavo ou light (60 g)
● 1 pitada pequena de sal refinado (1 g)

Bata no liquidificador para misturar tudo muito bem.
Está pronto!

(Fontes: Roberta Thawana, nutricionista da Auraclara Centro Integrado de Bem-Estar, Lucelio Araujo, pesquisador da fisiologia da hidratação da Nutraer)

Por camilabrogliato

0 comentários:

Postar um comentário