Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Pedalar para o trabalho – a resolução de ano novo mais legal de todas


Existem diversas resoluções de ano novo que podemos fazer. Algumas das mais comuns são:

Vou fazer exercício todo dia.
Vou começar a levantar cedo este ano.
Vou perder peso este ano.
Mas…

No momento em que você diz “minha resolução de ano novo é:” as pessoas olham pra você com a expectativa de uma piada. Porque todo mundo espera que resoluções de ano novo não sejam mantidas.

Pedalar para o trabalho é uma resolução que pode ser diferente. E aqui vão 6 razões:

1) Você pode manter esta promessa

99,9% das resoluções de ano novo são quebradas. Mas esta pode ser diferente. Encontrar aquela horinha a mais pela manhã pra ir malhar é por si só um grande sacrifício para muitos. Mas assim que você começar a ir de bike para o trabalho você não precisa de grandes planos. É parte da sua rotina diária e portanto é mais fácil de manter a promessa.

2) Você pode começar imediatamente

Começar a pedalar é fácil. Pegue um modelo básico, empreste, compre ou alugue e no dia seguinte já pode ir pro trabalho. Se a distância for muito grande, isso poe ser um problema para os novatos, mas com uma ou duas semanas de prática você entra no ritmo.

3) Você pode medir o seu progresso

Pesquisadores afirmam que se você vê o progresso por seus esforços você pode ver a recompensa e tem mais chances de continuar. E, como um ciclista, você com certeza pode medir seu progresso . Existem vários apps para acompanhar sua atividade diária ou você pode simplesmente anotar os dias que você pedala e calcular facilmente quantos quilômetros e calorias você gastou.Acredite ou não, depois de um mês quando você for olhar pra trás, você sempre ficará surpreso com seu desempenho.

4) Existem muitas pessoas para apoiar você

Numa cidade como Curitiba existem diversos grupos de ciclistas e pedaladas todos os dias da semana, você nunca está sozinho. Você sempre encontra alguém que já pedala ou está começando. Acompanhado é mais divertido. A Cicloiguaçu terá o maior prazer em ajudá-lo.

5) Você é uma inspiração para os seus colegas


Assim que começar a pedalr para o trabalho, você vai notar a admiração e respeito dos seus colegas pela sua atitude. E a tendência é que você inspire outros. É comum que as pessoas venham lhe perguntar sobre a sua experiência. Mais pessoas vão se interessar ao ver você.

6) É bom para você e para o meio ambiente

Não precisa falar muito sobre isso. Você entra em forma da maneira mais econômica possível e ainda é uma atitude bastante sustentável.

Então o que você está esperando para começar.

Vamos lá!

Fonte:City Cycling
Fotos: Bbike40

0 comentários:

Postar um comentário