Subscribe:

Parceiros

.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

O limite mínimo de 6,8kg estipulado pela UCI para bicicletas pode ser eliminado


Desde o ano 2.000 a UCI estipulou um limite mínimo de peso de 6,8kg (15.99lb) para que bicicletas possam participar de competições credenciadas pela organização.

Atualmente muitas bicicletas utilizam componentes extremamente pesados para que cheguem no peso mínimo, é o caso de Peter Sagan, que usa um eixo de 400g em seu pedivela para que sua SuperSix Evo da Cannondale pese 6,8Kg.

Esse peso mínimo foi criado por questões de segurança, uma vez que em 2000 não se tinha tecnologia para criar um quadro com menos de 6,8Kg que suportasse muita coisa. Atualmente isso mudou muito.

Então ao invés de utilizar um peso mínimo, Dimitris Katsanis, consultor técnico da UCI desde o início desse ano, declarou que eles estão estudando a implementação da aplicação de um certificado de ISO, que verificaria a qualidade e a resistência do quadro, independente de seu peso.

A organização por enquanto não definiu datas para quando o limite mínimo será substituído pelo ISO, mas declararam que “pode ser em 6 meses, 12 meses ou dois anos… Depende do tempo de resposta dos fabricantes”

Isso vai mudar muita coisa!

Fonte: Pra quem pedala

0 comentários:

Postar um comentário