Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Luiz Cocuzzi conquista a prata para o Brasil no Pan-Americano de Mountain Bike

Brasil garantiu a vitória geral da competição com 34 medalhas. Colômbia e Argentina completaram o pódio


Os ciclistas das categorias Sub-23 e Elite do MTB XCO encerraram a programação do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike neste domingo (30), com as disputas de 12 medalhas. O principal destaque brasileiro foi Luiz Henrique Cocuzzi, completando a prova Sub-23 com a medalha de prata. A competição teve inicio no último dia 27 de março e reuniu mais de 800 atletas de dezessete países.

Acreditando em um bom resultado desde o inicio, Cocuzzi realizou uma largada bastante agressiva, conseguindo assumir a liderança ainda na primeira volta. Aos poucos o brasileiro foi abrindo vantagem sobre os adversários, mas quando faltavam duas voltas para o final ele sentiu caibras e percebeu que todo o esforço poderia ser jogado fora se continuasse forçando o ritmo.

A tática então foi tentar administrar a corrida e diminuir o ritmo para não aumentar a lesão. Neste momento, o colombiano Jonathan Botero percebeu que poderia vencer e conseguiu recuperar a diferença e assumir a primeira colocação na última volta, terminando com a medalha de ouro. Antonie Caron, do Canada, conquistou o bronze. Cocuzzi terminou com a prata, mas fez questão de destacar a felicidade pelo resultado.

 “Fiz o possível para vencer a corrida, mas infelizmente senti câimbras nas últimas duas voltas e isso prejudicou a minha prova. Terminei com aquele gostinho de que poderia ter vencido. De qualquer forma estou muito feliz com o bronze. Quero aproveitar para agradecer a CBC pelas iniciativas e projetos direcionados para o MTB. Essas ações são excelentes para a nossa evolução” afirmou Cocuzzi.

Entre as mulheres da Sub-23 quem levou a melhor foi a argentina Inez Gutierrez, que completou o percurso de 24,2km em 1h33min14s. A colombiana Xilomara Guerreiro levou a prata com 1h34min09s, enquanto a canadense Frederique Trudel, terminou com o bronze ao marcar 1h34min27s.

Elite

Já a disputa da Elite masculina distribuiu adrenalina e emoção por todo o público presente através de uma disputa acirrada entre os principais atletas das Américas. O ritmo foi alucinante desde o inicio, com os brasileiros largando nas primeiras filas. Ainda nas primeiras voltas, os ciclistas do Canada, Estados Unidos e Colômbia decidiram forçar o ritmo, formando um grupo de lideres com cinco ciclistas, entre eles o brasileiro Henrique Avancini.

Avancini chegou a liderar boa parte da prova, mas depois de se envolver em um pequeno acidente, ainda teve problema mecânicos e teve que se contentar com a 11ª colocação. O melhor brasileiro foi Ricardo Pscheidt, concluindo na sexta posição. “O ritmo da prova foi bastante forte. Apesar de não conseguir fazer uma boa largada, aos poucos fui conseguindo estabelecer o meu ritmo e passei a ganhar posições. Estou alegre de poder ter sido o melhor brasileiro”, declarou Pscheidt.

A medalha de ouro ficou com o americano Stephen Ettinger, após concluir, debaixo de muita chuva, os 33,9km com 1h44min08s. A prata foi para o colombiano Fabio Castanheda a 59s e o bronze com o canadense Raphael Gagne a 1min03s. Na Elite feminina, a vitória ficou com a mexicana Daniela Campuzano (ouro), que terminou com 38s de vantagem sobre a segunda colocada, a canadense Mikaela Kofman (prata), e 1min17s sobre a americana Mary McConneloug (bronze).

Pan do Brasil

Confirmando a qualidade dos ciclistas brasileiros e todo o sucesso garantido no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, o Brasil finalizou a competição com a primeira colocação na classificação geral por pais. Os brasileiros conseguiram alcançar o título depois de conquistar 34 medalhas, sendo dez ouros, doze pratas e doze bronzes. A segunda colocação ficou com a Colômbia, seguida pela argentina.

“Tivemos a satisfação de receber os principais ciclistas do Mountain Bike das Américas no Brasil para participar do Pan-Americano. Estamos contentes em encerrar a competição com a primeira colocação geral. Isso comprova a qualidade dos nossos atletas, que se prepararam e fizeram o possível para obter excelentes resultados. Estamos trabalhando no caminho certo. Toda a delegação esta de parabéns”, comentou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2014 é uma  realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), organização da Bike Light e Mais Comunicação, patrocínio da Prefeitura Municipal de Barbacena (MG) e Caixa Econômica Federal e apoio da Saint Gobain.

Galeria de fotos

http://goo.gl/DVuYoI

Fonte: CBC

0 comentários:

Postar um comentário