Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Exercícios ao ar livre trazem mais benefícios para a saúde das crianças, revela estudo

Redução da pressão arterial estaria vinculada a realização de atividades físicas junto à natureza


As crianças que são expostas à natureza durante o exercício são mais propensas a experimentar efeitos benéficos à saúde após a atividade, de acordo com um estudo da Universidade de Coventry.

Pesquisadores de ciência do esporte pediram a crianças, com idade entre nove e 10 anos, para realizar uma série de atividades de intensidade moderada bicicleta por 15 minutos. Um dos grupos visualizava um vídeo de floresta sincronizado com os seus exercícios no aparelho; o outro, não sofria nenhum tipo de estímulo visual.

A equipe descobriu que, após o "exercício verde", a pressão arterial das crianças foi significativamente menor do que aquelas que não foram expostas ao vídeo, indicando que as cenas da natureza promoveram efeitos positivos para a saúde.

A baixa pressão arterial é normalmente associada a um menor risco de desenvolver problemas de saúde, ao passo que a pressão arterial elevada — também conhecida como hipertensão — é um fator de risco para doença cardiovascular.

— Se há de fato uma correlação entre as cenas de natureza visualizadas e uma menor pressão arterial pós-exercício, como indicado por nossos dados, isso poderia ter implicações muito positivas no sentido de incentivar os profissionais da saúde pública a prescrever atividades físicas ao ar livre para reduzir o risco para a saúde — acrescenta.

Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário