Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Benefícios de andar de bicicleta para o corpo


Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo com os amigos ou familiares.

É um exercício tão especial que pode ser praticado com segurança por pessoas de qualquer idade, com bom condicionamento físico ou não.

Quem é adepto desse exercício físico e costuma pedalar regularmente já conhece os benefícios de andar de bicicleta para o corpo.

Já desfrutam de boa saúde, com mais energia e disposição e são pessoas mais resistentes.

Pedalar estimula o sistema imunológico ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Previne doenças crônicas como a obesidade, colesterol alto, reduz os níveis de triglicérides.

Praticada com bom senso ainda trabalha o equilíbrio a confiança, relaxa e combate o estresse.

Benefícios de andar de bicicleta para a saúde e o meio ambiente

Andar de bicicleta seja como meio de transporte ou atividade física só trás vantagens tanto físicas quanto emocionais e também para o meio ambiente.

Muitos brasileiros têm deixado o carro na garagem para se deslocarem de bicicleta. É um meio de transporte não poluente e uma alternativa mais barata do que o transporte público.

Andar de bicicleta encanta e seduz quem esta iniciando nessa atividade pela sensação de liberdade, relaxamento e bem estar que ela proporciona.

A qualidade de vida melhora bastante com a redução dos níveis de estresse.

Melhora a aptidão cardiovascular, ajuda a evitar doenças atreladas ao estilo de vida como a hipertensão arterial, a diabetes, doenças cardíacas entre outras.

Benefícios de andar de bicicleta para emagrecer


Como se trata de uma atividade aeróbica andar de bicicleta ajuda a emagrecer. Portanto o ciclismo para perda de peso é muito indicado.

Como o exercício não causa impacto sobre os joelhos e outras articulações pode e deve ser praticado por pessoas que estão acima do peso.

Vale lembrar que para um emagrecimento saudável também é necessário um planejamento alimentar equilibrado e balanceado e uma boa hidratação.

Benefícios de andar de bicicleta para os músculos

Para quem deseja conquistar uma silhueta enxuta e bem definida andar de bicicleta promove o fortalecimento de grandes grupamentos musculares, como o das pernas, coxas e abdômen.

define músculos abdominais e também dos membros inferiores, quadríceps, glúteos e panturrilha e ainda estimula pequenos músculos das vértebras dorsais. Tonifica e fortalece também os músculos dos braços.

Os benefícios de andar de bicicleta para a saúde são vários e seja para praticar exercícios físicos, usar como meio de transporte ou se divertir, independente do tipo de uso, antes de começar a pedalar e aproveitar as vantagens da bicicleta para o corpo duas medidas são importantes devem ser tomadas:

Fazer uma avaliação com profissionais da área da saúde e também com um professor de educação física e estando tudo certo;

Adquirir os acessórios necessários como luvas de ciclismo, capacetes e óculos e uma boa bicicleta para pedalar de forma segura.

Fonte: Saúde e Esporte

0 comentários:

Postar um comentário