Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tour de France: Vídeo explica como funcionam as quebras de pelotão no vento cruzado

Um vídeo feito pela organização do Tour de France, mostra como funciona a estratégia das equipes para partir o pelotão em momentos que se tenha vento cruzado.



 Como o vácuo no pelotão é extremamente importante, o vento cruzado faz com que surjam oportunidades para que se consiga partir o pelotão, mesmo em locais planos.

Quando o vento incide lateralmente sobre a bicicleta, para se ficar no vácuo, é necessário que se fique posicionado no lado contrário do que o vento está vindo. Por exemplo: se tiver ventando da esquerda para a direita, você deverá ficar na diagonal direita traseira do ciclista que está na sua frente, para que você fique no vácuo.

Na momento que alguma equipe quer partir o pelotão, eles colocam os seus ciclistas posicionados diagonalmente de forma que o último ciclista de sua equipe fica no limite da pista, ou seja, eliminando o espaço para que mais um ciclista pegue vácuo.

Daí é só acelerar o máximo possível e revezar. Com isso, alguns ciclistas vão se desgastando o pelotão começa a se despedaçar.

Vida real
 

Fonte: PraQuemPedala

0 comentários:

Postar um comentário