Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Brasileiro de MTB XCO 2016 atrai atletas olímpicos para disputa em Minas Gerais

RHenrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão fazem últimos testes antes da Rio2016


Representantes do Brasil nas provas de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão estão confirmados na disputa do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, marcado para este fim de semana (16 e 17), em Juiz de Fora (MG). A competição, que vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, divididos em 19 categorias oficiais, além de categorias amadoras, visando o desenvolvimento e crescimento da modalidade.

Após cerca de 2 meses de treinamento intensivo na Europa, Henrique Avancini e Raiza Goulão, atuais campeões brasileiros na Elite, chegam embalados após bons resultados no Mundial de Mountain Bike na República (03/07) Tcheca e na quarta etapa da Copa do Mundo realizada na Suíça (10/07). O principal desafio agora será superar o cansaço da viagem para defender o título da melhor forma. "Encaramos uma viagem longa de retorno. Mas isso é vida de atleta, não tem o que fazer. Estou muito feliz com essa fase e com meu desempenho, que vem melhorando cada dia mais. Só tenho que agradecer à todos que estão me apoiando, torcendo e vamos firme e forte rumo ao Rio de Janeiro", contou Raiza.

O mineiro Rubens Donizete também chega motivado para a competição. Com a prova sendo realizada no seu estado, conhecer bem o clima e o percurso serão armas favoráveis para Rubinho, que disputará no Rio de Janeiro a sua terceira olimpíada. “Estou realizando uma preparação forte no meu estado e disputar o brasileiro em casa será um excelente teste para os treinos que estou realizando visando os Jogos Olímpicos”, declarou Rubinho.  

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Bikelight, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Caloi, Policia Militar de Minas Gerais e Mais Comunicação.

Confira a programação completa 

Local da competição: Rua Athos Rosa Branco, nº 2333 – Quartel da 4ª CIA PM IND MAT/4ª RPM - Poço D’Antas – Juiz de Fora/MG

Sábado - 16 de julho

08h às 17h – Retirada dos numerais na secretaria do evento (nas dependências do quartel da 4ª Cia da PMMG:
9h às 11h30 - Treinos Livres*
12h às 14h – Prova para os atletas não federados (largada única)
14h30 às 17h30 - Treinos Livres*
18h30 - Congresso Técnico (Auditório do Solar Flat Hotel - Av. Getúlio Vargas, nº 353, Centro)

* Para realizar o treino livre o atleta deverá, obrigatoriamente, estar identificado com o seu respectivo numeral.

Domingo - 17 de julho

07h30 às 13h – Retirada dos Kits (número/chip) na secretaria do evento
8h30 – Largada Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino) Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino e Master Feminino, C1, C2 e D
10h – Largada Sub 30 e Master A1, A2, B1 e B2
12h – Largada Júnior Masculina, Elite e Sub23 Feminino
14h – Largada Elite e Sub23 Masculino

Fonte: CBC

0 comentários:

Postar um comentário