Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Filme The Program, sobre Lance Armstrong, finalmente chega ao Brasil

Lance Armstrong é vivido por Ben Foster no filme The Program
“O Programa” (The Program) finalmente pode ser conferido pelo público brasileiro. Mais de um ano depois da estreia do filme nos cinemas da Europa e EUA, o trabalho que revisita o esquema de doping por trás das vitórias de Lance Armstrong, que estava inédito por aqui, chega aos serviços on-demand e pode ser visto desde o início de dezembro no Now (Net), iTunes e Google Play.

Filme está disponível desde o início de dezembro no Now, da Net
Foto: Bikemagazine
No serviço Now, para encontrar o filme é preciso ir até o sistema de busca. Para assistir o custo é de R$ 11,90.

Ben Foster em cena

Atuação de Foster recebeu elogios no Festival de Toronto de 2015
 “O Programa” tem direção do prestigiado cineasta britânico Stephen Frears, que apresentou o filme pela primeira vez no Festival de Toronto, no Canadá, em setembro do ano passado. Na época, o trabalho recebeu elogios, principalmente a atuação de Ben Foster no papel de Lance Armstrong. O ator, que já havia chamado atenção no papel de um drogado em “Alpha Dog”, contou que estudou em detalhes o gestual e a postura na bicicleta (apesar das poucas cenas de corrida) do texano e que, inclusive, chegou a se dopar para interpretar o polêmico ciclista. Logo após a exibição em Toronto, houve quem apostasse que Foster poderia ser indicado ao Oscar. O que não ocorreu.

Logo após a apresentação começaram as tentativas de fazer o filme “desaparecer”. O médico Michele Ferrari, por exemplo, levou o caso ao tribunal italiano. Os advogados do médico e treinador Ferrari, que acompanhou de perto as “experiências” de Armstrong, foram à Justiça para barrar a distribuição do filme em território italiano com a alegação de que o que é mostrado na tela não condiz com a verdade.

Em uma das cenas do filme, inspirado no livro escrito pelo jornalista David Walsh, que desconfiou de Armstrong desde muito tempo e escreveu longos textos sobre o ciclista, o doutor Ferrari (interpretado por Guillaume Canet) é mostrado injetando EPO em Lance Armstrong. O roteiro do filme, assinado por John Hodge, é adaptado do livro de Walsh (interpretado por Chris O’Dowd), que dedicou 13 anos de sua vida para investigar o desempenho de Armstrong.

Vale lembrar que assim como Armstrong, Ferrari foi expulso do ciclismo para sempre pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos depois da longa investigação que revelou o mais sofisticado esquema de doping já visto na história do esporte. Lance acabou confessando ao vivo no sofá da Oprah.

Segundo o diretor Stephen Frears, “o público teria de aceitar que na verdade Lance foi um mentiroso”. Mas foi o cineasta, de filmes como “Alta Fidelidade”, “A Rainha” e “Ligações Perigosas”, entre tantos outros, que teve de aceitar o “desaparecimento” de “The Program”. Agora, nos canais on-demand, aparece uma nova oportunidade de conferir o filme. Fica a dica.

TRAILER


Fonte: Dani Prandi / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

0 comentários:

Postar um comentário