Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

1.307 km aos 65 anos em 12 dias

Joci Jorge Gugelmin, 65 anos, realizou uma viagem de Balneário Camboriú – SC a Maracaju – MS, pedalando 1.307 km em 12 dias.


Joci Jorge Gugelmin, 65 anos, é cicloturista há mais de 15 anos. Ele conheceu alguns moradores de Maracaju – MS algum tempo atrás que veraneavam em Balneário Camboriú – SC. Eles desafiaram Joci a ir até a cidade deles pedalando, para participar da tradicional Festa da Linguiça que lá ocorre.



“Este ano eu aceitei o desafio”, diz Joci, “e em 17 de abril de 2015 dei a largada, sozinho, de Balneário Camboriú, chegando em Maracaju em 28 de abril. Foram 1.307 km passando por Joinville (SC), Curitiba, Tibagi, Mauá da Serra, Maringá, Umuarama e Guaíra, no Paraná e depois Naviraí, Dourados e Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Estas foram as cidades em que eu repousei durante a viagem, pois viajava só de dia. Nenhum pneu furado (coloquei selante nas câmaras), apenas uma chuva próximo a Ponta Grossa e só tempo seco e quente. Fui recebido com festa, já que a expectativa era grande porque era difícil o trajeto. Ao mesmo tempo em que divulguei a festa daquela cidade também acabei divulgando o estado de Santa Catarina e Balneário Camboriú e isto me deixou gratificado”.


Fonte:Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
Fotos: Arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário