Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

SmartHalo, o dispositivo que transforma sua bike em uma smart bike

Se você instalar um GPS em sua bike, junto de uma lanterna e um sistema anti-furto, provavelmente não vai sair muito barato. E mesmo que consiga um bom preço, a bicicleta vai ficar com um visual não muito limpo.

Foto: Divulgação
O SmartHalo resolve isso. Como o nome sugere, ele possui um anel luminoso, multifuncional. Ele se conecta com um smartphone para trocar informações. Para se comunicar com o ciclista, ele usa sinais luminosos. Com esses sinais, ele pode indicar a direção que o ciclista deve seguir, mantendo luz acesa na direção a ser seguida. Quando o anel inteiro fica aceso, significa que o ciclista chegou a seu destino.

Outras funcionalidades incluem avisar quando há uma chamada no seu celular, e até mesmo alertas sobre o clima.

Utilizando uma bateria recarregável, o SmartHalo pode ser recarregado em uma porta USB. Essa bateria alimenta não só as indicações, mas também uma lanterna dianteira que se acende automaticamente quando escurece.

Indo ainda mais longe, ele possui alarme sonoro anti-furto. Assim sendo, ele é feito para permanecer acoplado na bicicleta, não sendo necessário removê-lo.

Segundo os criadores, o aparelho já está pronto e é funcional, junto com seu app para iOS e Android. Porém, para que a produção possa ser feita em massa, é necessário mais dinheiro. Por isso, há uma campanha de financiamento coletivo para iniciar a produção.

Até o momento, a campanha iniciada no Kickstarter já conseguiu mais de 450 investidores e cerca de 78.500 dólares. O preço do aparelho deve ser de 150 dólares no exterior, mas para quem participar do financiamento coletivo o preço será de 99 dólares. Mesmo não tendo iniciado a campanha, os criadores estabeleceram a meta de colocar o SmartHalo nas ruas até 2016.



Fonte: thenextweb.com

0 comentários:

Postar um comentário