Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Grupo Shimano Metrea sugere futuro de 1 velocidade

Foto: Divulgação
A Shimano apresentou uma linha nova no seu stand na feira Eurobike. Atualmente em estágio de conceito, o Metrea é desenhado para uso em bikes urbanas e apresenta desenho futurista com estilo futurista, mas ainda familiar.

Híbridas e outras bikes urbanas de preço médio a alto costumam usar componentes de bikes de estrada, mas também alguns componentes de transmissão de mountain bikes – e parece que a mira da Shimano é mudar isso.

Montado em uma bike de exposição estava uma transmissão Metrea 1x11 completa com um incomum sistema de alavanca de freio/câmbio para uso em guidões que lembram chifres de um touro, além de um par de freios a disco hidráulicos com montagem planas.

A coroa parece familiar para quem conhece as últimas gerações de componentes Shimano e tanto versões com 1 ou 2 coroas existem. Se olhar de perto você vai notar um protetor de corrente integrado – útil para manter uma corrente lubrificada longe de roupas.

O trocador de marchas em si é bem incomum – parecendo uma versão mecânica do Shimano DT-9071 Di2, usado em contrarrelógio.

Um trocador para guidão reto e alavanca de freio também estava no display. O trocador usado com o dedo polegar pareceu similar ao novo Shimano XT.

Se o Metrea vai ser produzido ou não, é interessante ver a Shimano experimentando coroa única para estrada. Similarmente, o desenho das novas alavancas fez a gente coçar a cabeça.


Fonte:  Oli Woodman

0 comentários:

Postar um comentário