Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRASIL RIDE: UMA DAS MELHORES ULTRAMARATONAS DE MOUNTAIN BIKE DO PLANETA!

A terceira edição da Brasil Ride - ultramaratona de mountain bike - que acontecerá entre os dias 23 a 29 de setembro de 2012 na região da Chapada Diamantina (BA) - é considerado pela imprensa e atletas como um dos melhores eventos do mundo nesta modalidade (mountain bike por etapas).

"O Brasil Ride dá um BANHO na estrutura de café da manhã e jantar e cerimônia de premiação.

 
 Achamos (eu e todos os brasileiros que foram ao TransGermany 2012 e que têm experiência em outras ultramaratonas) que a estrutura de jantar e premiação deixou a desejar. Muitos de nós preferimos gastar dinheiro e ir comer em restaurantes e outros lugares", comenta o mineiro Hugo Pradoneto, que participou da ultramaratona na Alemanha no mês de junho 2012, ao lado de um grupo de brasileiros.

Em entrevista, Hugo Pradoneto que possui experiência em diversas provas de MTB no exterior (Cape Epic na África do Sul, Iron Bike Itália, Grand Raid na Suíça, entre outros eventos) fez um comparativo entre as ultramaratonas pelo mundo.

"O percurso da TransGermany tinha muito estradão, mas acontece numa região impecável de maravilhosa (região da Bavária na Alemanha e Tirol na Áustria). Na minha opinião foi Nota 10 igual ao Brasil Ride! A verdade é que na BRASIL RIDE o nível técnico do percurso é mais difícil, mais desafiador e menos monótono, apesar de que na TransGermany o ritmo foi tão insano no pelotão da frente que eu não tive tempo de sentir qualquer monotonia. Mas sem dúvida, a falta trilha em relação ao Brasil Ride", admitiu Hugo sobre as belezas do cenário exuberante da prova na Chapada Diamantina-Bahia.

Hugo Pradoneto, que também é educador físico e possui resultados importantes ao longo de mais de 500 participações em competições de MTB e ciclismo profissional, dá algumas sugestões interessantes do que viu "lá fora" e pode ser levado para incrementar a ultramaratona brasileira.

"No Brasil Ride é muito interessante manter a excelente estrutura de vídeos/fotos igual o Cape Epic. Acho isso muito bacana para unir todos, e deixar todos mais motivados para o próximo dia assistindo os vídeos e fotos, comendo muito bem e tendo contato com os profissionais. Os atletas de elite deveriam comentar 5-10min de como se desenrolou a prova do dia, antes do vídeo ser passado, para o pessoal ter uma maior noção de como as estratégias são usadas e como os profissionais se sentem ou sentiram durante certo trecho da corrida, permitindo aos amadores relacionar com suas próprias vivencias no dia, afinal, esporte de "endurance" (resistência), proporciona justamente esse contato entre o profissional e o amador", conclui Hugo Pradoneto que sagrou-se vice-campeão da Brasil Ride 2011 na categoria Brasil, ao lado de Douglas Neto, e prometeu lutar pelo título geral no próximo mês de setembro!

Por fim, vale ressaltar que o jornalista Jason Sumner, do site Cyclingnews, definiu a edição inaugural do Brasil Ride como "a próxima competição épica de mountain bike do planeta". Portanto, aos novatos e atletas experientes, preparem-se: vem aí "mais do que uma competição, uma etapa de sua vida"!

Sobre BRASIL RIDE 2012:
A 3ª edição da Brasil Ride - eleita uma das melhores ultramaratonas de Mountain Bike do mundo - que acontecerá no coração do Brasil entre os dias 23 a 29 de setembro de 2012, oferece uma experiência de vida completa. O evento oferece infraestrutura total, de acordo com os padrões internacionais - com toda alimentação (café da manhã e jantar), pontos de hidratação, hospedagem (acampamento), area de integração (lounge), suporte técnico (apoio mecânico, "bike wash" e "bike park"), vestiários, massagem, além de toda comunicação oficial, com fotografias e vídeos exibidos diariamente. Garanta já sua inscrição!

Maiores informações: http://www.brasilride.com

0 comentários:

Postar um comentário