Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lance Armstrong é banido de competições devido a acusação de Doping


Lance Armstrong, um dos maiores da história foi acusado pela United States Anti-Doping Agency (USADA) e não pode mais participar de nenhum tipo de evento esportivo.


O Jornal Washington Post acabou de publicar uma cópia da carta de 15 página da Agência Antidoping Americana. Com os resultados de testes realizados em amostras de sangue de Armstrong de 2009 e 2010. Comprovando a prática de transfusão sangüínea, uso de EPO e vários tipos de hormônios.

Lance Armstrong vinha sendo investigado pela Polícia Federal americana por crime de doping e por participação em um esquema de trafico de substâncias dopantes. Porém, no início do ano essa investigação foi concluída, sem que Armstrong fosse condenado por nada.

Porém, a USADA conduziu uma investigação paralela que foi finalizada recentemente e mostrou claramente a utilização de uma grande quantidade de substâncias, entre elas EPO, testosterona e agentes marcarantes dessas drogas.

Então, a partir de agora, Lance Armstrong está suspenso de todos os tipo de competição, inclusive dos triathlons que vem participando.

Lance Armstrong de defendeu dizendo que em seus 25 anos de carreira como atleta de endurance, ele não falhou em nenhum dos mais de 500 testes antidoping que já fez. E que as acusações da USADA são infundadas e que são parte de uma conspiração contra ele.

0 comentários:

Postar um comentário