Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

A polêmica sobre a legislação das bicicletas elétricas



Agora é a vez da cidade de São Paulo regulamentar o uso das bicicletas elétricas. O prefeito Gilberto Kassab disse que desenvolverá estudo detalhado para regulamentação, definindo se as e-bikes se enquadram na categoria de bicicletas.

Além do estudo sobre a regulamentação, serão estabelecidas regras, e quem puser em risco a segurança dos ciclistas vai ser multado. Motoristas que invadirem o espaço dos ciclistas, dirigir sem atenção, forçando o ciclista a mudar o trajeto ou a frear bruscamente, não reduzir a velocidade ao ultrapassar o ciclista, colocando a vida dele em risco ou fechar a passagem de quem vai de bicicleta, serão multados. Mas caso o ciclista não respeite as regras de trânsito, o motorista não será multado.

No Rio, o prefeito Eduardo Paes regulamentou o uso das bicicletas elétricas. O decreto iguala as bicicletas elétricas às bicicletas convencionais. A decisão contraria o Denatran, mas o comando da Operação Lei Seca definiu que seguirá a regulamentação imposta pela prefeitura.

Veja a matéria que o Jornal Nacional fez sobre as cidades do Brasil que adotam medidas para disciplinar o uso de bicicletas:


Em países da Europa, os governos incentivam o uso delas. E muitas pessoas têm trocado o carro por bicicleta elétrica. É um veículo de fácil locomoção e ocupa menos espaço, além de ser econômico e não poluente.

Deixe seu comentário sobre o que você acha da regulamentação das bicicletas elétricas.


Verde Bike

0 comentários:

Postar um comentário