Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 2 de junho de 2013

Alberto Contador: contagem regressiva para o Tour de France

Em entrevista à programa de TV, espanhol fala sobre seus treinos e suas expectativas

Hoje (2 de junho), o espanhol Alberto Contador voltou à estrada na Critérium du Dauphiné. Foi uma espécie de “teste” antes do Tour de France. Chegou a hora de conferir que o espanhol recuperou sua melhor forma. A imprensa espanhola tem mostrado preocupações sobre sua performance, mas o líder da equipe Saxo Tinkoff tem feito o que pode para mostrar  confiança.

Contador treina na Suíça, para onde se mudou há poucos meses
Nesta semana, em entrevista ao programa de TV El Larguero, Contador afirmou: “Não gosto de dar muitas pistas, mas estou feliz com os meus treinamentos”. O espanhol acredita que será favorecido pelo percurso do Tour de France. “É muito diferente do ano passado e, com certeza, mais de acordo com as minhas qualidades”, disse.

Há poucos meses, Contador trocou Madrid por Lugano, na Suíça, onde montou um quartel-general para intensificar seus treinamentos, principalmente nas altas montanhas. Sua prioridade, destaca, é manter-se em boas condições durante as três semanas da competição francesa. “O que me preocupa são as minhas pernas, mas, se minhas pernas estão bem, estou bem.”

Contador diz não temer os adversários Chris Froome e Bradley Wiggins, da Sky. “Froome, especialmente, tem mostrado um desempenho impressionante, considerando que, nos últimos dois anos, teve chances de ganhar um Grand Tour. A Sky tem trabalhado para ele e estou certo de que Froome vai tentar aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse. Ele diz que espera, ainda, ver o melhor de Andy Schleck, seu grande rival em Tours anteriores: “Andy é um grande ciclista, tem uma classe impressionante. Eu desejo que ele esteja muito bem na França.”

0 comentários:

Postar um comentário