Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Luva iluminada ajuda na segurança da pedalada noturna

Os ciclistas urbanos precisam ter cuidado redobrado para pedalar à noite. Para ajudar na segurança surgiram diversos acessórios e já existe até a bike que brilha no escuro. Um estudante de engenharia mecânica pensou em algo simples, mas eficaz: uma luva iluminada para sinalização noturna.


No claro ou no escuro, o ciclista deve sinalizar com as mãos a direção que pretende virar. Neste caso, as mãos funcionam como uma seta de um veículo. Entretanto, dependendo da claridade do local fica difícil ver a mão do ciclista. Com a luva batizada de YouTurn esse problema é solucionado.

O protótipo foi criado pelo estudante de engenharia mecânica, Jack O'Neal, da Universidade Estadual de Portland, nos Estados Unidos. O YouTurn utiliza uma tecnologia que lê a posição da mão do piloto em três dimensões e ativa um dos dois padrões de luz designados, com rapidez e precisão, comunicando a intenção do piloto para os motoristas que estiverem próximos.

A luva iluminada funciona automaticamente apenas com o movimento do corpo, não sendo necessário ativar nenhum botão. O protótipo ficou disponível em uma plataforma de financiamento de projetos criativos, no Kickstarter, mas não alcançou o valor necessário para que o projeto fosse levado adiante.

0 comentários:

Postar um comentário