Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Taubaté inaugura primeira pista oficial de Mountain Bike da região

 São quase 6 Km de chão batido que devem entrar para o circuito oficial
Credito: Reprodução / Rede VanguardaTaubaté acaba de entrar para o circuito nacional de Mountain Bike. Os ciclistas inauguraram ontem, a pista oficial da modalidade, a primeira pista oficial da região e um espaço que pode revelar futuros campeões olímpicos.

Para eles, domingo é dia de gastar energia. E dessa vez, a motivação era maior.
Os ciclistas tinham um circuito novinho pela frente. “A primeira vez a gente vai devagarinho para ver como é que é para depois ir soltando um pouco mais”.

Entre os participantes, um campeão das pistas. Breno Sidotti deixou o asfalto para encarar o chão batido. “Foge um pouquinho das características do ciclismo que são bastante retas, mas o importante é prestigiar o evento, se divertir um pouquinho e sair um pouco do asfalto”.

Foi só um passeio para inaugurar o percurso. A prova mesmo meu amigo, era conseguir completar o trajeto. Porque, só de olhar, já dava canseira. Em alguns trechos, parecia impossível subir. “Tá difícil, aqui é bem duro, bem técnico, mas nada que com força de vontade a gente não consiga”. 

Credito: Reprodução / Rede VanguardaMas quem disse que essa galera gosta de moleza? Quanto mais sofrido, melhor.Essa é a primeira pista oficial da modalidade na região. Ela foi construída em parceria com a Unitau, no departamento de agronomia.

A pista é bem técnica. São quase seis quilômetros e no ano que vem, ela deve entrar para o circuito olímpico nacional de Moutain Bike.

O coordenador do evento, Rodney Hoffman, contou que a pista vai ser usada em eventos oficiais em 2012. “Há duas semanas, o técnico da comissão brasileira e membro da confederação brasileira de ciclismo esteve presente aqui, aprovou nossa pista como oficial e segundo ele essa pista já vai fazer parte do calendário nacional de competições a partir do ano que vem”. 

Fonte:vnews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário