Nos Estados Unidos, mais precisamente em Minneapolis, os amigos Chad e Alex resolveram criar um sistema de "self service" com produtos de bicicleta através das máquinas eletrônicas, similares as de refrigerantes.
A boa ideia poderia ser básica, mas na condição de inovação, podemos dizer que eles revolucionaram. Não só os produtos para compra, o cliente tem disponível: um cavalete para apoiar a bike, serviço mecânico e calibragem para os pneus gratuitamente.
Fixando a bike no cavalete, você pode escolher o produto que deseja e comprar. Logo em seguida, efetuar a regulagem ou troca de peça através das ferramentas que estão disponíveis e presas por um cabo de aço no cavalete. Lembrando que o biker não é obrigado a comprar para desfrutar do cavalete ou encher o pneu, por exemplo.
Máquina de produtos
Dentro da máquina, muitos produtos estão preparados para consumo. Mais de 35 itens estão disponíveis, que vão desde refrigerante e lanches aos desejados pelos ciclistas como: vários tipos de câmeras de ar, faróis, canivetes allen, pisca-piscas, kits de reparo, luvas, etc. Tudo é auto-atendimento. O funcionamento é acionado por cartão de crédito ou dinheiro, que autorizado, libera a escolha do produto.
A ideia é fazer com que estes pontos de comércio sejam instalados em locais públicos com grandes movimentações em estações de metrô e terminais rodoviários. O foco não é só o ciclista que está nas redondezas, mas também as pessoas que não tem tempo de comprar algo pela falta de tempo.
Fonte: pedal.com.br
0 comentários:
Postar um comentário