Subscribe:

Parceiros

.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

INgSoc, uma bike híbrida

Você já viu algo parecido com a INgSoc? Essa bicicleta – se é que pode ser chamada assim – foi uma obra dos designers Edward Kim e Benny Cemoli, que elaboraram o modelo com referências de bikes próprias para triátlon e velódromo. A INgSoc proporciona conforto extremo para o manejo e uma avançada tecnologia híbrida – sim, ela é uma bicicleta elétrica com três tipos de funcionamento.

Os sistemas são assim: a INgSoc pode ser movida 100% por meio da energia armazenada pela bateria, usada em um modo intermediário – no qual o usuário pedala e usa a força da bateria, alternadamente, ou no modo de pedalada total. Esse último é o “grande lance” da invenção, já que a bateria é carregada enquanto um sistema de geração é ativado pelo próprio movimento dos pedais.

Sua estrutura é à prova de impactos e feita do mais puro carbono de polímero reforçado, e, como já devem ter reparado, ela não possui a tradicional corrente. A INgSoc ainda tem uma entrada em seu painel para carregar tocadores de MP3 ou smartphones. A energia captada pela rede ou gerada pelos pedais alimenta também as luzes dianteira e traseira presentes na estrutura.




Fonte: Texto: Greenvana Style | Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário