Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Isotônico SUUM: Suas Vantagens

 A importância das bebidas isotônicas durante a prática de esportes já é indiscutível. Essas bebidas possuem sais minerais que ajudam na hidratação do corpo, e são mais eficientes que beber apenas água. Há várias marcas de bebidas desse tipo, que surgiram nos últimos anos, porém sem nenhuma novidade. O SUUM é inovador, pois se trata de uma pastilha efervescente, que misturada à água, se transforma em uma bebida isotônica. Isso permite uma grande portabilidade, já que não é mais preciso carregar garrafas com litros de bebidas especiais, ou contar com a sorte de encontrá-las em lugares remotos. Para ter essa importante bebida, basta uma pastilha de SUUM, e o líquido mais fácil de encontrar no planeta.

CARACTERÍSTICAS
As pastilhas vêm em um pequeno tubo, do tamanho certo para 10 unidades. O tubo é resistente à água, desde que bem fechado. A dosagem ideal é uma pastilha para 500 ml de água, ou seja, com um tubo é possível fazer 5 litros da bebida. Não é preciso agitar, apenas colocar a pastilha na garrafa d'água e esperar que se dissolva em poucos minutos. SUUM possui apenas sais minerais e vitaminas, sem carboidratos e açúcar. O único sabor oferecido por enquanto é lima-limão. SUMM é um produto totalmente feito no Brasil e por uma empresa brasileira.

O produto tem as seguintes características:

Rapidez de Absorção: Uma característica importante deste tipo de bebida é a velocidade com que o organismo a absorve durante a atividade física. É a concentração de sais e açucares dissolvidos que garante a rapidez da passagem da bebida do intestino para o sangue, re-hidratando o corpo. A fórmula de SUUM permite que o organismo absorva a bebida rapidamente.

Conteúdo de Eletrólitos: SUUM contém 756 mg de sódio por litro d'água, dentro da faixa de valores recomendados pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva para este tipo de bebida, e até três vezes maior que as bebidas esportivas tradicionais. Junto com os eletrólitos do SUUM, fica garantida uma reposição adequada e saudável para o corpo, ajudando numa melhor performance.

Conteúdo de Carboidratos: Carboidratos podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos, e assim a hidratação do seu corpo estará prejudicada, baixando seu rendimento. SUUM não contém carboidratos, aumentando a velocidade da absorção e permitindo uma maior flexibilidade e controle na ingestão de carboidratos necessários para a atividade física.

IMPORTÂNCIA DOS ISOTÔNICOS NA HIDRATAÇÃO

Durante atividades físicas, o corpo perde minerais (eletrólitos) através do suor. Repondo esses eletrólitos, o organismo consegue prolongar a resistência à fadiga, mantendo a atividade física por mais tempo. O papel da bebida isotônica não é só saciar a sensação de sede, mas prolongar o tempo de exercício e melhorar o desempenho.

Os rins trabalham para manter as concentrações de eletrólitos constantes no sangue, mas durante um esforço físico intenso, as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de eletrólitos para evitar o colapso do corpo. Particularmente o sódio e o potássio devem ser repostos, para conseguir prolongar o esforço e os níveis dos fluídos corporais sejam equilibrados.
Se hidratar apenas com água, não há reposição dos eletrólitos perdidos, em quantidades suficientes, nem na mesma velocidade.

O TESTE
Testamos o SUUM desde o começo do ano, em diversas situações comuns. Para complementar nossa opinião, contamos com o piloto espanhol Chus Castellanos, que além de diversos títulos no BMX, Downhill, 4X e Motocross, é também professor de spinning.

A principal vantagem do produto é a portabilidade. Nem sempre é fácil encontrar bebidas isotônicas onde pedalamos, e muito menos prático levar 10 garrafas de isotônico com 500 ml, do que conseguir água em algum lugar, ou mesmo levar água em garrafas maiores.

Outra vantagem é a ausência de carboidratos, principalmente para quem segue dietas rigorosas, por possibilitar a separação entre a ingestão de carboidratos e sais minerais. Dependendo do treinamento pode ser importante tomar carboidratos em intervalos ou quantidades diferentes que os sais minerais, sendo esses últimos ingeridos apenas para ajudar na hidratação.

Em termos de paladar, todos que provaram, aprovaram. O sabor é bem parecido com as bebidas isotônicas populares e não deixa um sabor marcante e doce na boca. Mesmo sendo efervescente, depois de dissolvido, não tem sensação de bebida gaseificada.

Depoimento de Chus Castellanos: "A portabilidade do produto realmente é um diferencial, principalmente em viagens longas de mais de um dia, onde seria impossível carregar muitos litros de isotônicos. O sabor também me agradou, sem ser muito doce.”

A única desvantagem que encontramos no produto é a limitação em termos de sabor. Gostamos muito do sabor limão, mas para quem não gosta, não existe alternativa.

CONCLUSÃO
Inovação é uma palavra que nunca pensamos em associar a uma bebida. Sabores, composições e embalagens mudam todos os anos, mas a SUUM foi mais longe oferecendo uma forma de ter uma bebida isotônica através de pastilhas e água. Todos os pequenos detalhes que nos fazem escolher entre uma bebida ou outra, foram muito bem trabalhados, nos dando um sabor suave que não deixa a boca doce durante o treino. E tudo isso feito no Brasil!

Mais informações: http://www.suum.com.br/.Texto e fotos: Pedro Cury

0 comentários:

Postar um comentário