Essa é a proposta que a UCI fez ao Comitê olímpico, que as corridas estilo “Sprint Eliminator” virem uma modalidade olímpica.
Sprint
Eu particularmente acho uma excelente ideia! Esse tipo de corrida atrai muito publico e tem uma organização extremamente simples e o evento tem uma rápida duração.
As corridas geralmente são feitas em percursos curtos com aproximadamente 500 metros, onde quatro ciclistas disputam duas vagas para a próxima bateria. Os ciclistas vão se eliminando até chegarem na final, também com quatro ciclistas na disputa pelo título.
Essas corridas dominaram várias competições de MTB pelo mundo. Inclusive etapas de sprint eliminator aconteceram antes das etapas da Copa do Mundo de MTB em 2012 e também na Copa Internacional de MTB aqui no Brasil.
Inclusive a organização da CIMTB de 2013 mudou as regras para a competição e a partir de agora os atletas de elite que quiserem vencer a competição terão que se sair bem no Eliminator, que vai valer muito mais pontos do que no ano passado. 
O COI disse que gosta da ideia pelo fato de ser uma competição moderna e que acrescentaria atratividade para as competições de ciclismo nas olimpíadas!
Vamos torcer para que dê certo!
Vejam um vídeo de Sprint Eliminator