Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sem tempo? Faça uma mudança geral!

Nos dias de hoje, escuto muitas pessoas dizendo que “não tem tempo para nada”. Não fazem exercícios físicos por que chegam em casa cansados. Não levam seus filhos nas praças por que não tem tempo para brincar com eles.

Realmente é complicado trabalhar 8 horas por dia, chegar cansado em casa e ainda cumprir as funções de cuidar de si e da família. Pergunto-me: é valido para a nossa qualidade de vida trabalhar tanto? Acredito que não, pois pensamos em lucrar edeixamos de lado os bens mais preciosos, como por exemplo as nossas famílias.
Que bom seria se poderíamos almoçar seguidamente com os nossos familiares, ou para quem tem filhos, poderem brincar todos os dias com eles em uma praça ou parque. Como seria bom termos um tempo para cuidar de nós mesmos, ler um bom livro, andar de bicicleta, sentar em um banco da praça ou praticar uma atividade física. Mas para quem trabalha 16, 12 ou 8 horas por dia, acaba sendo difícil.
Imagino tantas coisas boas que o mundo oferece para aproveitar a vida, como por exemplo à natureza, tomar banho de mar, ou rio, acampar, fazer uma trilha, curtir as belezas do nosso planeta, ou poder passar mais tempo com os amigos, se divertir mais.
Por fim, quero dizer que nossas vidas precisam mudar. As pessoas estão estressadas, não aproveitam à vida de uma forma saudável. Precisamos repensar em um equilíbrio entre o tempo de trabalho e o lazer para aproveitarmos mais a vida. 

0 comentários:

Postar um comentário