Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Henrique Avancini vence 1ª etapa do GP Ravelli; veja depoimento e resultados

No total, 1.270 inscritos enfrentaram muita lama e um terreno pesado no percurso

Foto de divulgação / Mario Roma – RC Bikes
 A entrada de um novo patrocinador marca a chegada de uma nova era no GP Ravelli, que começou neste domingo (3 de fevereiro) com recorde de inscritos. No total, 1.270 inscritos enfrentaram muita lama e um terreno pesado no percurso que teve a largada no Condomínio Terras de Santo Antonio II, em Itu.


Na elite masculina, Henrique Avancini foi o campeão, seguido de Rubens Donizete Valeriano e Frederico Mariano. No feminino, a vencedora foi Raíza Goulão, com Fernanda Prieto em segundo e e Mariana Carcute em terceiro.

Resultados completos aqui

Leia, a seguir, depoimento de Henrique Avancini sobre a prova:
“Mais uma vez o GP Ravelli marcou a abertura da temporada. Essa competição tem muita importância, pois é a primeira impressão da temporada nacional, servindo como parâmetro para os atletas. Esse ano a competição conta com patrocínio da Caloi o que trouxe uma grande melhoria na estrutura do evento.
Mais uma vez a disputa contou com os melhores do Brasil e desta vez os atletas sofreram com a forte chuva na madrugada do dia do evento. O circuito de 57km de estradas de terra e trilhas ficou pesado, com muitas erosões e em alguns trechos com bastante lama.

Logo na primeira longa subida Frederico Nascimento lançou o primeiro ataque que quebrou o pelotão formando um trio na liderança com Fred, eu e Rubens Valeriano. Na meta de montanha, pouco antes do Km 4, passei centímetros à frente de Rubinho e me sagrei o rei da montanha do dia.

Após a primeira sessão de subidas, seguimos fazendo um revezamento, mas fomos alcançados por um grupo de 4 atletas por volta do Km 15. No Km 17, um longo trecho de subidas começaria e como 4 atletas tinham nos alcançado pouco tempo antes, lancei uma série de ataques desde o pé da primeira subida, pois seria fácil quebrar o pelotão já que com certeza algum dos 4 atletas estaria mais próximo do limite.

Segui subindo forte e a cada subida o grupo foi sendo reduzido até restar apenas eu e Rubens Valeriano. Próximo ao Km 25, na subida mais dura que chegava em um cruzeiro, abri uma pequena vantagem para o Rubinho de cerca de 10 segundos. Tentei seguir sozinho, mas após alguns quilômetros percebi que não estava conseguindo aumentar a diferença e que seria perigoso insistir sozinho por muito tempo, pois o trecho era veloz e o preço poderia ser alto no final da prova.

Então diminuí um pouco até que o Rubinho encostou rapidamente e então seguimos revezando no restante da prova, em ritmo mais tranquilo, apenas com a intenção de manter a vantagem para os demais, mas eu já sabia que a prova iria para o sprint final. O trecho da chegada era muito pesado, em subida e com muito barro. Rubinho atacou no pé da subida e me mantive na roda para lançar um ataque mais próximo da chegada.

Arranquei forte e entrei no funil de chegada com alguns metros de vantagem e cruzei a linha em primeiro muito feliz e satisfeito, pois sei que estou no caminho certo e ainda tenho grande margem de melhora o que me motiva muito para a temporada. Agora sigo em um período sem competições onde irei trabalhar para melhorar minhas características para as competições. 2013 começou bem!”

0 comentários:

Postar um comentário