Subscribe:

Parceiros

.


sexta-feira, 13 de março de 2015

Benefícios do ciclismo para a vida


Todos sabem que ao praticar qualquer atividade física o corpo ganha benefícios. Agora, andar de bicicleta além de ser um meio de locomoção sustentável, auxilia muito na conquista e manutenção de uma vida saudável. Pedalar melhora o condicionamento cardiovascular, ajuda na tonificação da musculatura, reduz o risco de várias doenças e muito mais.

De acordo com especialistas os ciclistas são menos estressados e menos depressivos, já que as contrações cardíacas ajudam a fazer com que o sangue chegue mais rapidamente ao cérebro, diminuindo muito a ansiedade, angústia e depressão. Então, andar de bicicleta é como se fosse uma terapia natural que beneficia não só o cérebro.

Para quem não sabe pedalar melhora as relações sexuais, já que ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, aumentando a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos. Quanto maior o fluxo no local, melhor será a ereção peniana e a lubrificação vaginal, fatores que melhoram e muito a vida sexual.

Aliada a uma dieta, a atividade do ciclismo ajuda na redução de peso. Sem contar que ainda reduz colesterol e triglicérides, já que a prática constante do ciclismo ajuda na queima de gordura e elevação do colesterol bom. Pedalar diminui o risco de infartos e reduz a glicemia, assim, é indicado para controlar a diabetes.

Para quem ainda acha pouco, o ciclismo diminui a pressão arterial, já que ao pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e ajuda o corpo a relaxar, o que ajuda na redução da pressão arterial. Melhora o sono, pois durante a atividade existe a liberação das endorfinas (morfinas endógenas – que deixam o indivíduo seja mais feliz), além de aumentar os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), o que gera mais alegria para os ciclistas.

Andar de bike ainda aumenta a imunidade, melhora a respiração e garante boa forma, já que o esforço para pedalar é alto. Então, chegou a hora de escolher um tênis certo para a atividade aqui na Sport.com e sair pelas ciclovias com sua bicicleta.

Fonte: Minha vida

0 comentários:

Postar um comentário