Subscribe:

Parceiros

.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Claudia Franco - Desafio Pessoal

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher resolvi fazer uma homenagem especial saindo da minha zona de conforto e impondo um novo auto desafio.

Foto: divulgação
Na prática do ciclismo aprendi que, para evoluir, para crescer é necessário sair da rotina, é importante deixar a preguiça de lado e a aparente estabilidade da rotina.

Superar desafios não é algo que acontece de uma hora para outra, é um processo relativamente complexo. O bom de estabelecer desafios e superá-los é poder perceber as próprias mudanças ao longo do processo e também os pontos fracos e fortes. O maior benefício é o autoconhecimento e se tornar capaz de superar problemas de forma mais equilibrada. Exige não só força de vontade, mas também planejamento, preparação, comprometimento e não desistir quando os obstáculos surgirem.

Em 2014 estive no Pico do Jaraguá algumas vezes e na última ocasião consegui subir e descer o pico 3 vezes. O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo, elevando-se a uma altitude de 1.135 metros. Situa-se a oeste da serra da Cantareira. Nos seus arredores foi criado o Parque Estadual do Jaraguá, para conservação da área.

Em homenagem a todas as mulheres resolvi quebrar o meu recorde pessoal. Como já havia feito 3 subidas e descidas, no dia 6 de março, realizei 4 subidas e 5 descidas. Foi um treino excelente e vários momentos de avaliação da vida, da minha condição de mulher em um esporte cuja grande maioria dos praticantes é do sexo masculino.

Outro fator muito relevante é a minha a idade. Depois de passar dos 50 anos, este ano completo 54, fui tomada fortemente pela sensação de que o tempo e a vida são curtos demais. É um desejo imenso de fazer o máximo possível enquanto há saúde e disposição (respeitando os limites físicos pessoais) mesmo que o desempenho seja bem menor ao de décadas anteriores, o que é mais que natural!

Percebi que uma maneira de me manter jovem é focar a mente em atitudes positivas, planejar e estabelecer novos desafios.

A todas as mulheres dedico o meu novo recorde pessoal! Reciclem a vida, desafiem-se!

Fonte:  ciclofemini.com.br  - por:Claudia Franco

0 comentários:

Postar um comentário