Subscribe:

Parceiros

.


sábado, 21 de março de 2015

Ricardo Pscheidt com a Trek Factory Racing na Califórnia

Nota de Imprensa Trek

Nosso atleta Ricardo Pscheidt está na Califórnia treinando, aprendendo e competindo em uma colaboração da equipe mundial Trek Factory Racing MTB com a Trek Brasil.


Ele tem tido todo o suporte da equipe, mecânicos, treinamento, alimentação e também tem usufruido dos treinos em conjunto com nomes como Sérgio Mantecón e Kohey Yamamoto. Nas próprias palavras dele descrevendo a equipe, “é uma família unida, divertida e que trabalha muito em busca dos melhores resultados”.

Entre pedaladas com a equipe, tratamento VIP para a bike, massagem e muitas risadas, ele têm aprendido uma maneira diferente e efetiva de melhorar seus treinos e sua performance. No último final de semana participou de 2 corridas difíceis e disputadas em Bonelli Park – San Dimas / CA – e neste sábado e domingo tem mais desafio, agora em Fontana / CA.
Veja a seguir um relato sobre sua rotina:

“Nos dias de treino não acordamos muito cedo, tomamos café e saímos para pedalar por volta das 11:30hs, geralmente em ritmo leve à moderado. Preciso dizer que o Sérgio e o Yamamoto sempre querem parar pra tomar mais café… Estes horários de alimentação e treino simulam o horário das provas, ajudando na preparação correta.
Na véspera da prova, o treino é no circuito. Logo após as primeiras voltas, as bikes já são ajustadas pelos mecânicos da equipe conforme a experiência da pista passada pelo piloto, para em seguida voltarmos e testarmos os ajustes novamente e então finalizar com voltas leves intercaladas à fortes.

Após o treino a rotina é tranquila: banho, lanche, massagem, descanso e jantar. O jantar é preparado de forma bem caseira pela própria equipe, todos comem juntos num ambiente bem descontraído.
Nos dias de prova, como as largadas são no início da tarde, a rotina é acordar e tomar café às 8hs, lanche às 11hs e então ir pedalar na pista antes da largada – e com certeza parar para um café antes de chegar lá. Então ajustar bikes se necessário e preparar para a largada. Após a prova: descanso, alimentação, massagem e mais descanso.

Durante a semana também temos um dia de treino muito forte e outro de descanso total – intercalados com os dias de treinos leves à moderados.

Impressiona muito a estrutura, mas impressiona mais ainda a sensação de estar em família, mesmo vindo de fora. E impressiona ver como todos podem contar com todos, ver o trabalho em equipe e de como as conquistas e evoluções são observadas, comemoradas e estudadas para que dêem mais resultados ainda.

Agradeço à Trek Brasil esta oportunidade incrível e à Trek Factory Racing por ter me recebido como um grande amigo. Com certeza esta experiência única está contribuindo para a busca de grandes resultados em 2015, visando também Rio2016. “
Veja mais em nosso facebook

Mais informações, entre em contato pelo falecom@trekbikes.com

Fonte: PraQuemPedala

0 comentários:

Postar um comentário