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sábado, 21 de março de 2015

Por que se exercitar de manhã vai transformar a sua rotina

O projeto granola da RBS publicou um interessante artigo sobre exercitar-se pela manhã.

Veja os motivos:

1 – Acorda o cérebro
O café é fichinha perto de uma boa dose de exercícios físicos. Além de fazer bem para o corpo, eles podem fazer maravilhas pela mente. Uma pesquisa feita pela Uiversidade do Texas, nos Estados Unidos, apontou que no curto prazo a melhora na memória é bem visível. Além disso, estar ativo desde cedo rende um dia muito mais produtivo no trabalho.

2 - Te deixa menos estressado
Se você é daquelas pessoas que acordam pensando no quão difícil vai ser o dia, esta dica é pra você.  Quando você pratica exercícios pela manhã, o nível de endorfina liberado é muito maior. O alto astral e bem estar duram por 12 horas, e assim você será muito mais feliz. :)

3 – Aumenta a energia
Acordar cansado pode dificultar muito a sua vida, principalmente no trabalho ou na faculdade. Quando você se exercita, o corpo envia oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos. Ou seja: todo o sitema cardiovascular vai trabalhar com mais eficiência, aumentando sua energia.

4 – Dispara o metabolismo
Quando você põe os músculos para trabalhar logo pela manhã, o organismo vai se manter acelerado durante todo o dia. Isso significa uma queima maior de calorias e, consequentemente, gordura!

5 – Libera o seu dia
Vai dizer que durante a semana não aparecem convites para um happy hour, uma festinha ou um cinema? Quando você malha de manhã, o dia rende mais e se tem a noite totalmente livre. Assim você não precisa abrir mão da vida social porque precisa ir para a academia, né?

6 – Afasta as multidões
Se você é como eu e tem horror a academia lotada, seus problemas acabaram: de manhã tem pouquíssima gente disposta a malhar, então os locais costumam estar bem menos lotados. Seu treino não vai demorar tanto!

7 - Rende um pós-treino delicioso
Depois do treino, que tal preparar um café da manhã bem gostoso? Vale iogurte com granola, pãozinho integral, ricota, suco de fruta natural… Sem exageros, reserve um tempinho pra repor as energias que perdeu durante a atividade.

Fonte: wp.clicrbs.com.br

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