Subscribe:

Parceiros

.


sábado, 21 de março de 2015

Técnico afirma: Brasil tem chances de medalha no Pan-Americano de MTB

Segundo Cadu Polazzo, equipe terá de superar altitude (2.500m) para buscar o pódio e seguir na disputa por vaga nos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação
A Seleção Brasileira de Mountain Bike encara o primeiro desafio internacional da temporada 2015. Em busca da vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os ciclistas brasileiros disputam na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de março, o Campeonato Pan-Americano de MTB, em Cota, na Colômbia.

Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Cadu Polazzo, o desafio é um dos mais importantes do ano, por ser uma das competições que valem mais pontos no ranking que definirá os participantes da próxima Olimpíada. Na Elite, categoria mais importante da disputa, o primeiro lugar garante 200 pontos no ranking. Segundo e terceiro colocados somarão 150 e 120 pontos, respectivamente.

“O Pan-Americano é fundamental na busca das vagas olímpicas. O diferencial será a adaptação de cada atleta à altitude. A competição acontece a 2.500 metros acima do nível do mar e a adaptação a essa condição é diferente para cada pessoa e isso será fundamental no desempenho”, analisa o treinador.

Representado pelos atletas Henrique Avancini, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Fred Nascimento, Sherman de Paiva na Elite Masculina; Raiza Goulão, Isabela Lacerda e Erika Gramiscelli na Elite Feminina; e Luiz Henrique Coccuzi, na Sub-23; o Brasil deve chegar à Colômbia ainda nessa semana e o mais importante: com chances de medalha.

E Cadu Polazzo afirma: para garantir a melhor performance, a receita é mente vazia  e foco nos movimentos.

“O atleta precisa tirar da cabeça as cobranças externas e internas. Quem conseguir focar só nos seus movimentos e no que deve fazer durante a prova terá um rendimento melhor. Antes da largada o competidor deve imaginar a prova e tentar fazer o percurso mentalmente. Chamamos isso de treinamento mental e pode fazer a diferença no resultado”, completa o treinador da seleção.

Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, como o atleta olímpico Rubens Donizete, Isabella Lacerda, Raiza Goulão, Sofia Subtil, Daniel Grossi e José Gabriel de Almeida.

SERVIÇO:
  • Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike
  • Data: 25 a 29 de março
  • Local: Cota (Colômbia)
  • Brasileiros: Henrique Avancini, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Frederico Nascimento, Sherman de Paiva, Luiz Henrique Coccuzi, Raiza Goulão, Isabela Lacerda e Erika Gramiscelli.
  • Treinador: Cadu Polazzo.
Fonte: Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário