Subscribe:

Parceiros

.


terça-feira, 3 de março de 2015

E-bike da Ford pedala sozinha quando o batimento cardíaco do usuário sobe

Durante a CES 2015, a Ford anunciou seu plano de Smart Mobility para facilitar o trânsito através de uma combinação de carros e bicicletas elétricas. Ontem (02) na MWC 2015, o último aspecto desse projeto foi revelado, tratando-se de um experimento intitulado Handle on Mobility que envolve dois protótipos de e-bikes com funcionamento integrado a um app, o MoDe:Link, compatível com o iPhone 6 e disponível para o IOS, que oferece navegação multimodal para planejar o deslocamento através da combinação carros, e-bikes e transportes públicos.

Os protótipos foram divididos conforme suas categorias: a bicicleta dobrável MoDe:Me foi construída em parceria com a Dahon, enquanto o modelo maior, MoDe:Pro, foi desenvolvido inteiramente por uma equipe da Ford.

Um sensor ultrassônico na traseira da bike avisa sobre a presença de carros e também acende luzes para alertar os motoristas. Quanto aos motores, o nível de assistência do pedal elétrico pode ser ajustado automaticamente, com base na frequência cardíaca do ciclista, permitindo um descanso se for necessário. Todo o sistema é compatível com o sistema Sync, que responde por comandos de voz.

A Ford está envolvida com 25 projetos de e-bike ao redor do mundo, incluindo os testes do Handle on Mobility como parte do seu projeto de Smart Mobility. A empresa também está testando o Info Cycle em Palo Alto e na Europa para determinar como as bicicletas podem ajudar no transporte urbano.

 

Fonte: YouTube

0 comentários:

Postar um comentário