Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 6 de março de 2016

De olho no Rio 2016, técnico da Seleção Brasileira de MTB participa de curso do COB

Cadu Polazzo: além de treinador, também pedala
Foto: Álvaro Perazzoli/Agência Laborazoli
O Instituto Olímpico Brasileiro vai realizar na próxima semana o segundo módulo do curso para treinadores do Instituto Olímpico Brasileiro, visando à preparação para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O evento acontecerá entre segunda-feira (7) e domingo (13) na capital fluminense – Cadu Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike, será um dos participantes do evento.

Visando à evolução do mountain bike e outras modalidades do esporte nacional, o IOB aposta na reunião e troca de experiência dos melhores treinadores de ciclismo, canoagem e atletismo. Para participarem do curso, os profissionais passaram por uma espécie de vestibular, além de avaliação do currículo e experiência comprovada com esporte de alto rendimento.

“A expectativa é grande. Teremos aulas ministradas por acadêmicos das principais universidades do Brasil e também a presença de técnicos medalhistas de grande nome. Acredito que será uma discussão e um estudo de alto nível”, comentou ele.

Com foco em treinamento e busca de jovens talentos no esporte, o curso de treinadores do IOB abordará temas como fisiologia do exercício, aprendizagem motora, teoria de treinamento, matemática e estatística.

“A ideia é buscar a manutenção do conhecimento, o aprendizado de novas teorias e experiências, principalmente por meio da troca de vivências com outros treinadores. Esse intercâmbio com os principais profissionais do ciclismo e de outras modalidades é muito importante. Estou bastante empolgado”, disse o treinador.

Essa é a segunda participação de Cadu Polazzo no curso do IOB. O treinador da Seleção Brasileira de Mountain Bike já concluiu o primeiro módulo em novembro do ano passado.

Fonte: Seppia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário