Subscribe:

Parceiros

.


quarta-feira, 30 de março de 2016

SRAM lança o novo XX1 Eagle, primeiro grupo para MTB de 1 x 12 velocidades do mundo


O novo XX1 Eagle foi lançado com um grafismo nas cores preto, cinza e dourado, com 11 pinhões de aço especial e o maior em alumínio. Com 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 36, 36, 42 e 50 dentes, sua relação é de 500%, a mesma faixa dos grupos 2x11 com menos peso e maior facilidade de manutenção. As coroas serão comercializadas nas opções de 30, 32, 34, 36 e 38 dentes.

O cassete é compatível com rodas e cubos no padrão cubo SRAM XD, já utilizado nos grupos de 11 velocidades da marca. O novo design, além de ganhar em estética, torna o conjunto leve e rígido, com os dentes reprojetados para reter melhor a corrente e diminuir o desgaste.

A polia inferior do câmbio vem com 14 dentes no lugar de 12 dentes dos grupos de 11 velocidades. O câmbio mantém a tecnologia X-Horizon, que reduz o esforço na troca de marchas e a troca de marchas fantasma.

A SRAM oferece também a opção de trocadores do tipo Grip Shift ou Trigger, construído em fibra de carbono e alumínio com regulagem de posicionamento da alavanca de acionamento.

A corrente ganhou um tratamento químico a base de nitreto de titânio, que é resistente à corrosão e ao desgaste, e possui baixo coeficiente de atrito. Conta também com o novo engate Flow Link, que proporciona durabilidade e suavidade na troca de marchas.

X01 Eagle


O novo grupo X01 2017, um pouco mais pesado e com preço um pouco mais acessível, possui as mesmas tecnologias e relações de transmissão da versão top de linha. A maior alteração é a nova coroa X-Sync 2 de 12 velocidades. O cassete utiliza a mesma relação do XX1 Eagle, mas com acabamento prateado ao invés de dourado, e o pedivela mantém o grafismo nas cores preta, vermelha e branca.

A previsão da SRAM é que os novos grupos XX1 Eagle e X01 Eagle estejam disponíveis para comercialização a partir de junho.

Veja essa nova linha em acão no vídeo abaixo:



Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário