Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 12 de março de 2016

Pedalada Pelada: Vídeos mostram o que acontece durante um evento deste

Já ouviu falar na Pedalada Pelada, a manifestação em que grupos de muitos ciclistas pedalam nus e seminus nas ruas de grandes cidades? Já teve curiosidade de saber como é uma dessas pedaladas e o que pensam seus participantes? Então assista os vídeos que separamos no final desta página.

O que é a Pedalada Pelada
O objetivo da manifestação é chamar atenção para a situação de fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país, tanto por parte dos motoristas como pelo poder público.

Várias razões levam as pessoas a participarem da Pedalada Pelada, seja aqui ou lá fora: reivindicar melhores condições para o uso das bicicletas nas cidades, denunciar o descaso e a omissão do poder público, promover a visibilidade dos ciclistas, celebrar o corpo e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel, alertar sobre os perigos do aquecimento global e outras mais.

Nus ou seminus, os manifestantes costumam pintar os corpos com frases de efeito, passando cada qual sua mensagem.

E por que sem roupa?
A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, parte da imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.

Tirar a roupa para protestar não é novidade e nem faz parte só do universo das bicicletas. Veja neste link alguns protestos feitos pelo Brasil e pelo mundo usando o corpo como arma política e forma de expressão.







Fonte: Vá de Bike

0 comentários:

Postar um comentário